PUBLICIDADE

LANCE!

Tite quer mescla da frieza de Danilo e 'tesão' de Malcom

4 set 2015 - 09h14
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Na palestra antes do jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira, o técnico Tite falou ao elenco que sua equipe ideal deve ter uma mescla de juventude com experiência. O recado foi direcionado aos garotos Guilherme Arana, Marciel e Malcom, titulares na ocasião, além do meia Danilo, que ficou com a vaga de Renato Augusto, que acabou vetado horas antes por uma virose.

"Quando a gente consegue equilibrar um Danilo da vida com um Malcom da vida, esse é o time ideal", afirmou Tite
"Quando a gente consegue equilibrar um Danilo da vida com um Malcom da vida, esse é o time ideal", afirmou Tite
Foto: Mauro Horita/ Agif / Gazeta Press

A ideia do comandante alvinegro é que os mais velhos tenham a disposição dos garotos, que por sua vez precisam da tranquilidade dos veteranos.

–  A equipe vai amadurecendo, mesclando. Falei na palestra antes do jogo para os garotos: "Que peguem o exemplo do Danilo". Ele foi jogar o Mundial... Com a bola, parecia que estava jogando bola com os filhos dele no jardim de casa, tamanha a naturalidade (risos). Mas ao Danilo também falei: "Tenha o tesão para competir como jovem". Vamos encontrar esse ponto de equilíbrio. Esse querer que o jovem tem mesclado com a experiênia - disse o técnico, que ainda completou:

- Quando eu era jovem, eu falava: "Eu vou flutuar até o ataque e volto para pegar o cara no meio", tamanha era minha vontade. Quando a gente consegue equilibrar um Danilo da vida com um Malcom da vida, esse é o time ideal – afirmou Tite, voltando a ressaltar que não tem receio em apostar nos jogadores da base.

O Corinthians passou a implantar neste ano uma filosofia de maior aproveitamento de jogadores pratas da casa no elenco principal. Alguns dos campeões da Copinha foram promovidos por Tite e outros garotos campeões mundiais sub-17 também tiveram chances.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade