PUBLICIDADE

LANCE!

Tite vê amadurecimento do Timão, pede paciência e diz: 'Vai evoluir'

30 jul 2015 - 01h23
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite vê o Corinthians amadurecendo, mas afirma que a equipe ainda não está pronta. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, na Arena, o comandante alvinegro aproveitou também para pedir paciência da torcida, que às vezes fica inquieta com as dificuldades ofensivas do Timão.

FOTOS - Corinthians faz três em casa e derruba o Vasco
FOTOS - Corinthians faz três em casa e derruba o Vasco
Foto: Ari Ferreira

- O time manteve o padrão e a criatividade do primeiro tempo e ajustou as melhores opções e finalizações no segundo. Tivemos a maturidade de saber jogar pressionados. Adquirimos a maturidade de construir, mesmo que por vezes com a pressão do torcedor. Ele tem de compreender que precisamos achar a melhor alternativa - afirmou.

Tite viu o Corinthians pressionado a vencer por um placar elástico. A pressão ocorreu pela colocação do Vasco, antepenúltimo colocado, e pelo fato de os cariocas virem de uma goleada sofrida por 4 a 1 para o Palmeiras.

- O momento da finalização estava apressado. A equipe está em construção, o processo ofensivo não está pronto. Esse foi o sexto jogo com Renato Augusto, Jadson, Elias, Malcom e Love juntos. Vai evoluir. Era um jogo de maturidade. Uma vitória com placar elástico era exigência, mas as pessoas não falam que 80% dos resultados de vitória são por um gol de diferença - comentou.

Agora, o Corinthians tem dez dias pela frente sem jogos. O time volta a campo apenas no próximo domingo, dia 9, em clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade