PUBLICIDADE

LANCE!

Titular há mais tempo no Santos, Braz quer primeiro G4 em 100º jogo

4 out 2015 - 07h35
Compartilhar
Exibir comentários

David Braz não veio da base do Santos, como muitos jogadores do elenco, mas tem a honra de ser um dos mais antigos do time. No profissional, ele é o jogador que está há mais tempo na Vila Belmiro: desde 2012, entre lesões e empréstimo. Mas depois de muita coisa acontecer, o zagueiro, que é titular incontestável do Peixe, pode ter duas glórias, neste domingo, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de completar seu jogo de número 100 com a camisa alvinegra, ele poderá, pela primeira vez, saborear o que é entrar no G4 pelo Santos, fato que não acontece desde 2010.

– Com certeza chegar ao G4 é um o objetivo do grupo. Primeiro temos de fazer a nossa parte e depois pensar nos outros – afirmou o zagueiro, se referindo também ao Palmeiras, que precisa perder da Chapecoense para o Peixe ficar entre os quatro.

Mas a incerteza de ficar fora do G4 e o recorde negativo, de 187 rodadas fora da zona de classificação da Libertadores não assustam o defensor do Santos. Isto porque a incerteza pairou sobre ele quando foi contratado pelo Alvinegro, em 2012.

Braz usará a camisa de número 100 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC) 

Até chegar no posto que tem hoje, Braz se lesionou, foi emprestado ao Vitória, ficou sem receber salário e quase virou vilão para a torcida no ano passado, mas se recuperou.

– O pior jogo foi do Paulista do ano passado, contra a Penapolense, em que participei do gol do adversário, mas ele não me abati dei a volta por cima e pude mostrar meu trabalho. De lá para cá tenho a sequência – afirma, transparecendo orgulho em ter insistido em ficar no Peixe.

Mas nem tudo no passado de David é para ser esquecido. O adversário em questão, o Fluminense, é uma vítima do zagueiro. No período em que defendeu o Flamengo, de 2010 até chegar no Santos, o defensor fez dois gols no Tricolor carioca.

Páginas viradas, o futuro parece ser bem mais promissor para Santos e David Braz. Depois de conquistar o elenco, que foi em peso à sala de imprensa do CT Rei Pelé prestigiar a entrevista coletiva do zagueiro e até fazer perguntas ousadas, o defensor mostrou que também tem a torcida ao seu lado. Neste ano, ele superou os atacantes e foi o líder de vendas de camisetas do Santos. O resultado disso foi um novo contrato assinado: de quatro anos e a garantia de que mais 100 jogos podem ser feitos pelo zagueiro.

E essas próximas quatro temporadas parecem reservas feitos inéditos para Braz na Vila Belmiro.

– No futebol a gente só é respeitado se conquista alguma coisa!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade