PUBLICIDADE

LANCE!

Tô voltando! Lembre quem chegou na janela internacional do Brasileirão

20 jul 2015 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários

O prazo para a janela para transferências internacionais chega ao fim nesta terça-feira. Mas a Série A do Brasileirão de 2015 já está repleta de novidades de vindas de todos os cantos do mundo.

RONALDINHO, GRINGOS E RENOMADOS CHEGAM AO RIO

Foi nas Laranjeiras que desembarcou o reforço mais badalado para a sequência da competição. Após atuar por um ano no Querétaro (MEX), Ronaldinho tornou-se 100% jogador do Fluminense e já chegou com o intuito de buscar o título brasileiro, único que não tem em sua vitoriosa carreira. Além de R10, o Tricolor das Laranjeiras repatriou o meia-atacante Osvaldo, ex-São Paulo, que estava no Al Ahli (EAU).

Atualmente tendo o estrangeiro Guerrero como destaque, o Flamengo também recorreu a atletas que estavam no exterior para fortalecer sua defesa. O colombiano Armero, com passagem pelo Palmeiras, saiu do Milan rumo a outro Rubro-Negro. E, recentemente, Cesar deixou o Benfica para ser mais uma opção de zaga à disposição de Cristóvão Borges.

Já o Vasco foi quem mais buscou atletas que estavam pelo mundo afora. Chamado pelo presidente Eurico Miranda de "estrela da companhia", o apoiador Andrezinho chegou do Tianjin Teda (CHN). Já no ataque, o argentino Herrera, ex-Botafogo, Corinthians e Grêmio, foi repatriado do  Emirates Club. Outros dois velhos conhecidos deixaram o exterior rumo a São Januário: o meia Bruno Gallo, que estava no Maritimo (POR), e o atacante Eder Luís, que estava no Al-Nasr (EAU).

VERDÃO E TRICOLOR TRAZEM NOVAS DE SÃO PAULO

O investimento pesado do Palmeiras se estendeu à busca no mercado exterior. Destaque do Paraguai na disputa da Copa América, o renomado atacante Lucas Barrios (ex-Borussia Dortmund, Guangzhou Evergrande e Spartak Moscou) foi contratado junto ao Montpellier (FRA). Já do futebol árabe, o Verdão repatriou o meia Fellype Gabriel, ex-Flamengo e Botafogo, que estava no Al Sharjah (EAU).

No São Paulo, pedido de técnico é uma ordem. Indicado por Juan Carlos Osorio, o atacante colombiano Wilder Guisao chegou ao Morumbi após uma passagem pelo Toluca (MEX).

DESEMBARQUES SEGUEM PELO BRASIL AFORA

As caras novas também chegaram a outros centros do futebol brasileiro para a sequência do Brasileirão. O Cruzeiro foi o reduto para onde o atacante Vinícius Araújo retornou, após uma passagem pelo Valencia.

A dupla Gre-Nal também recorreu a velhos conhecidos para reforçar seu elenco. Voltando de empréstimo ao Grêmio, o meia uruguaio Maxi Rodríguez e o meia-atacante Fernandinho chegaram após passagem por Universidad de Chile e Hellas Verona (ITA), respectivamente. Já o Internacional buscou no Metalist (UCR) o zagueiro Rodrigo Moledo.

O Atlético-PR apostou em dois estrangeiros para o Brasileirão. Após três anos na Lazio, o português Bruno Pereirinha chega ao Furacão e pode atuar como meia ou nas duas laterais. Já para a defesa, chegou o chileno Christian Vilches, que estava no Colo Colo.

O Figueirense foi buscar no Gaziantepspor (TUR) o volante João Paulo, com passagens por Palmeiras e Criciúma. Já o atacante Keno chegou à Ponte Preta após passagem pelo Atlas (MEX).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade