PUBLICIDADE

LANCE!

Toronto-2015: saiba como foi o 10º dia de competições para os brasileiros

21 jul 2015 - 00h45
Compartilhar
Exibir comentários

O décimo dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, trouxe a 100ª medalha brasileira no torneio. Ela veio com a bronze de Angélica Kvieczynsk, da ginástica rítmica. O Brasil jamais havia chego a tal marca de forma tão rápida. Além do feito, uma prata e duas bronzes foram conquistados nesta segunda-feira.

Pan Toronto - Angelica Kvieczynski na ginástica de fita
Pan Toronto - Angelica Kvieczynski na ginástica de fita
Foto: duardo Viana / LANCE!Press

Nos esportes coletivos, o basquete feminino acabou perdendo a disputa de terceiro lugar para Cuba. No futebol masculino, os brasileiros empataram com o Panamá, mas garantiu classificação na primeira colocação do grupo. No vôlei feminino, deu Brasil em cima dos Estados Unidos.

O Brasil segue na terceira colocação no quadro de medalhas, com 102 medalhas. Na primeira colocação está os Estados Unidos, seguidos pelo Canadá. Confira abaixo os destaques do dia.

GINÁSTICA RÍTMICA

Angélica Kvieczynsk conquistou mais um bronze para o Brasil. Mais do que isso. Sua conquista fez com que o país alcançasse a marca de 100 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na final nos elementos de maças e fitas, a brasileira ficou na terceira posição, com a marca de 15.633 pontos. O ouro foi para Laura Zeng (16.267) dos Estados Unidos, já a prata para a também americana Jasmine Kerber (15.992).

Além do individual, o grupo da Seleção também subiu ao pódio. A equipe brasileira conquistou a prata, ao fazer 14.692. Em primeiro, os Estados Unidos marcaram 14.983. Fechando na terceira colocação, as donas da casa marcaram 13.709.

Renzo Agresta conquistou medalha de bronze nesta segunda-feira (foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)

ESGRIMA

Renzo Agresta garantiu a medalha de bronze para o Brasil na esgrima. Nas semifinais do sabre, o brasileiro foi derrotado para o canadense Joseph Polossifakis por 15 a 13 em confronto disputado e ficou com o terceiro lugar na modalidade.

FUTEBOL MASCULINO

O Brasil poderia ter goleado mais uma vez, porém, vacilaram e só empataram com o Panamá pelo terceiro jogo na fase de grupos. A Seleção chegou a abrir 3 a 0 contra os rivais, porém, cochilaram e permitiram que os panamenhos empatassem o confronto. Resultado final: 3 a 3 e classificação no primeiro lugar da chave.

Agora os brasileiros e os panamenhos esperam a definição do grupo B entre Paraguai, México e Uruguai, que seguem brigando por duas vagas.

HANDEBOL FEMININO

O handebol feminino brasileiro segue 100% nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O Brasil fez uma nova vítima na modalidade. Desta vez, os brasileiros bateram os mexicanos, por 34 a 19, e se classificaram para as semifinais na liderança do grupo A da competição. Essa foi a terceira vitória em três jogos do país. Antes, as adversárias haviam sido Porto Rico e Canadá.

O Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2 (Foto:Inovafoto)

VÔLEI FEMININO

A Seleção Brasileira de vôlei feminino termina invicta a primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Em partida disputada, as brasileiras conseguiram levar o jogo para o quinto set e venceram os Estados Unidos por 3 a 2. Com o triunfo, o país se classifica diretamente para as semifinais da competição.

BASQUETE FEMININO

As brasileiras comandadas por Luiz Augusto Zanon perderam para Cuba a disputa da medalha de bronze: 66 a 62. Em duelo disputado, o Brasil acabou pagando pelo mal desempenho apresentado no segundo quarto e ficou de fora do pódio.

TAEKWONDO

Henrique Precioso não conseguiu conquistar a medalha de bronze para o Brasil no Taekwondo masculino. O brasileiro encarou o porto-riquenho Luis Colon e perdeu o duelo por 6 a 3. No primeiro round, o Colon fez 1 a 0. No segundo, o rival marcou 3 a 1. O terceiro e último empate: 2 a 2.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade