2 eventos ao vivo

Toronto-2015: saiba como foi o 12º dia de competições para os brasileiros

22 jul 2015
23h44
  • separator
  • comentários

O 12º dia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, não reservou nenhuma medalha de ouro. Porém, nos esportes coletivos, a delegação brasileira se garantiu em duas finais: No futebol feminino e no handebol feminino.

Pan Toronto - Brasil x Mexico futebol feminino
Pan Toronto - Brasil x Mexico futebol feminino
Foto: FP

Os quatro bronzes, total de conquistas nesta quarta-feira, sairam com o atletismo, esgrima masculina, boxe masculino e o taekwondo feminino.

No fim de mais um dia de competições, o Brasil segue na terceira colocação no quadro de medalhas, com 114 no total. A liderança está cada vez mais com os Estados Unidos, que são seguidos pelo Canadá. Confira os destaques brasileiros abaixo:

ATLETISMO

A brasileira Flavia de Lima conseguiu a medalha de bronze nos 800m. Com o tempo de 2m00s40, a atleta encerrou o percurso na terceira colocação do pódio. O ouro ficou com a canadense Melissa Bishop (1m59s62), seguida da americana Alysia Montana (1m59s76).

ESGRIMA MASCULINO

De virada, o americano Gerek Meinhardt combateu o brasileiro Ghislain Perrier por 15 a 12 na esgrima masculina. Mesmo com a derrota, o Brasil conquistou o terceiro lugar do pódio na modalidade, garantindo mais uma medalha de bronze em Toronto. O ouro e a prata ficaram com os Estados Unidos.

Joedison de Jesus ficou com a bronze no boxe (foto:reprodução twitter)

BOXE MASCULINO

O terceiro bronze do dia veio com o boxeador Joedison de Jesus. Nas semifinais, o lutador foi superado pelo cubano Yasnier Toledo, e ficou na terceira colocação. O combate terminou por pontos: 3 a 0 para Cuba. A final acontecerá nesta sexta-feira, entre o atleta de Cuba e o canadense Arthur Biyarslanov, às 20h35.

TAEKWONDO FEMININO

O taekwondo também garantiu o bronze, com Raphaella Galacho. A brasileira, na disputa pelo terceiro lugar, venceu a canadense Nathalie Ilesco e garantiu a terceira posição para o Brasil. A medalha de ouro ficou com a americana Jackie Galloway, enquanto a prata com Maria Espinoza, do México.

Brasileiras do handebol disputarão final com a Argentina em Toronto (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

HANDEBOL FEMININO

O handebol irá brigar por uma medalha de ouro em Toronto. As brasileiras venceram as uruguais por 40 a 22 e estão classificadas para a final da modalidade. O Brasil enfrentará a Argentina na decisão, que venceu o México na semifinais por 26 a 17. A disputa pela dourada será na sexta-feira, às 21h.

FUTEBOL FEMININO

Assim como no handebol, as meninas do futebol brasileiro irão disputar a medalha de ouro. Comandadas por Vadão, as brasileiras bateram o México por 4 a 2, em jogo mais difícil até aqui do país e garantiu vaga para a grande decisão. A final será neste sábado, às 19h35, contra a Colômbia, que bateu o Canadá por 1 a 0.

BASQUETE MASCULINO

O basquete masculino venceu mais uma. Desta vez não foi tão fácil como contra Porto Rico, porém, garantiu a primeira colocação do grupo A ao país ao lado dos Estados Unidos. Com mais um ótimo primeiro quarto, o Brasil superou a Venezuela por 79 a 64 e está mais perto da classificação para próxima fase. Os brasileiros agora encaram os americanos, nesta quinta-feira, às 22h.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade