0

Toronto-2015: saiba como foi o 5º dia de competições para os brasileiros

17 jul 2015
00h11
atualizado às 00h26
  • separator
  • comentários

O quinto dia brasileiro nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, trouxe ouro inédito para o Brasil. Na luta greco-romana feminina, Joice Souza venceu a cubana Yakelin Estornell e garantiu pela primeira vez uma medalha dourada na modalidade para o país. No masculino, Davi Albino conquistou a bronze.

HOME - Pan de Toronto-2015 - Joice Souza - luta olímpica
HOME - Pan de Toronto-2015 - Joice Souza - luta olímpica
Foto: Kevin Van Paassen / AFP

Na natação o ouro veio com Brandonn Almeida, por conta da punição que Thiago Pereira recebeu na prova dos 400m medley. Já o feminino, somou duas medalhas: uma prata e uma bronze, com o revezamento 4x200m e Joana Maranhão, respectivamente. Nos esportes coletivos, o Brasil perdeu apenas no basquete feminino, para os Estados Unidos. O vôlei bateu o Porto Rico, em jogo complicado. Já o handebol feminino e o futebol masculino golearam seus oponentes. Confira todos os destaques do dia abaixo:

LUTA GRECO-ROMANA

Na noite desta quinta-feira, a luta greco-romana brasileira conheceu seu primeiro ouro na história dos jogos Pan-Americanos. Joice Souza bateu a cubana Yakelin Estornell e conquistou a dourada. Já Davi Albino superou o colombiano Oscar Loango para conquistar a medalha de bronze na categoria 98kg.

NATAÇÃO

Thiago Pereira, maior medalhista do país nos jogos com 21 medalhas, conquistou o ouro nos 400m medley, porém, por conta de uma punição, foi desclassificado.  A dourada faria com que o nadador empatasse com o ex-ginasta cubano, Erick Lopez. Com a eliminação do nadador, Brandonn Almeida, que havia ficado com a prata, garantiu o outro para o Brasil.

Nos 400m medley feminino, Joanna Maranhão nadou para 4m38s07 e garantiu a medalha de bronze no estilo, ficando perto da prata, que foi para a canadense Sydney Pickrem (4m38s03). O ouro ficou com a americana Caitlin Leverenz, com a marca de 4m35s46.

Pouco depois de garantir a terceira posição nos 400m, Joanna voltou à piscina para nadar o revezamento 4x200m estilo livre. E não decepcionou, garantindo a prata. Fechando a rotação de Jéssica Cavalheiro, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio, a brasileira garantiu sua segunda medalha no dia.

FUTEBOL MASCULINO

No futebol masculino, o Brasil fez nova vítima no Pan-Americano. Após bater o Canadá na primeira partida, a Seleção goleou o Peru por 4 a 0 nesta quinta-feira e engatilhou classificação para as semifinais da competição. Clayton e Dodo, atacantes do Figueirense e Atlético-MG, respectivamente, foram os destaques brasileiros.

O próximo jogo da equipe brasileira será contra o Panamá, na próxima segunda-feira, às 18h30.

HANDEBOL FEMININO

o handebol feminino começou com boa vitória na estreia dos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A Seleção comandada por Morten Soubak bateu a Costa Rica por 38 a 21. Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo em 2012, foi poupada pelo treinador e sequer entrou em quadra.

A próxima partida do Brasil será neste sábado, às 12h30, contra as donas da casa. O Canadá estreou com derrota, também nesta quinta, contra o México.

VÔLEI FEMININO

Quem achava que a Seleção Brasileira feminina de vôlei teria moleza nessa edição dos Jogos Pan-Americanos em Toronto (CAN) se enganou redondamente. Pelo menos se levarmos em conta o duelo de estreia. Nesta quinta-feira, a equipe suou para derrotar Porto Rico por 3 sets a 2 (23-25, 28-26, 25-17, 24-26 e 15-10).

BASQUETE FEMININO

A Seleção Brasileira de basquete feminino estreou com derrota nos jogos Pan-Americanos. As brasileiras comandadas por Luiz Augusto Zanon foram dominadas durante quase todo o confronto pelas jovens dos Estados Unidos e perderam por 75 a 69.

O Brasil volta as quadras nesta sexta-feira, contra a seleção de Porto Rico, às 14h30. As porto-riquenhas venceram na estreia a equipe da República Dominicana por 76 a 54.

HÓQUEI NA GRAMA MASCULINO

O Brasil segue vivo no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Após perder na estreia para os donos da casa, a Seleção de hóquei na grama masculino bateu os mexicanos com o placar mínimo de 1 a 0 e conseguiu sobrevida na competição. Com o triunfo, os brasileiros seguem na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 (somente as seis melhores equipes colocadas no Pan irão para o Rio de Janeiro).

TIRO COM ARCO MASCULINO

Vice-campeão da modalidade em 2014, o brasileiro Marcus D'Almeida não superou as expectativas nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e acabou sendo eliminado da competição nas quartas de final.

Favorito para vencer a medalha de ouro da competição, o jovem de 17 anos acabou sendo derrotado, nesta quinta-feira, pelo mexicano Luis Alvarez, por 7 a 3, e deu adeus ao Pan.

TÊNIS DE DUPLA FEMININO

Por lesão, a dupla brasileira Paula Araujo e Beatriz Haddad não se apresentou para a disputa do bronze no tênis feminino entre duplas no Pan de Toronto. A medalha ficou com as argentinas Maria Irigoyen e Paula Ormaechea. Beatriz Haddad sentiu lesão no ombro e não pode atuar ao lado de Paula Araujo.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade