PUBLICIDADE

LANCE!

Trabalho extra e voto de confiança deixam CX8 'pronto' para deslanchar

17 jul 2015 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda passagem de Cleiton Xavier pelo Palmeiras, que começou em fevereiro deste ano, tem sido muito menos brilhante que o esperado. Mas o jogo contra o ASA-AL, na quarta-feira, pode representar um divisor de águas: ele jogou por 90 minutos pela primeira vez na temporada, deu a assistência para o gol de Gabriel Jesus e mostrou ao técnico Marcelo Oliveira que pode "competir".

Cleiton Xavier festeja pênalti convertido contra o Corinthians
Cleiton Xavier festeja pênalti convertido contra o Corinthians
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

- O Cleiton está treinando bastante, é um profissional muito dedicado. Esteve muito tempo em um país sem as mesmas exigências do Brasil (Ucrânia) e está se readaptando. É um jogador de muita qualidade, criativo, com bola parada boa. O jogo ficou competitivo e ele competiu também. Bom sinal, é a certeza de que vamos contar com ele - elogiou o comandante.

- Fico muito feliz com as palavras e agradeço bastante pela confiança. Tive alguns problemas que me atrapalharam dentro de campo e impediram uma boa sequência, mas agora é bola pra frente. Nosso elenco é muito qualificado e respeito todos os meus companheiros, mas estou trabalhando forte para poder jogar e ajudar o time - agradeceu o camisa 8.

Embora ainda esteja longe do esperado, Cleiton Xavier mostrou evolução. Uma das explicações vem da semana de concentração em Atibaia, antes do clássico contra o São Paulo. No período, o jogador teve um cronograma de exercícios complementares ao lado do preparador físico Juvenilson de Souza. Agora, forma física não é mais desculpa. O que o jogador espera é uma sequência de partidas, o que até aqui não houve.

São apenas 12 jogos no ano, dois como titular. São duas assistências, justamente nas partidas em que começou jogando - a outra foi para Rafael Marques, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, quando ele pediu para ser substituído na etapa final.

Recentemente, o Palmeiras manifestou confiança em um de seus principais reforços para 2015. Diante de algumas sondagens recebidas por Cleiton, inclusive de clubes do Brasil, a diretoria avisou que não pretende se desfazer dele neste momento: o contrato vai até fevereiro de 2018.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade