PUBLICIDADE

LANCE!

UFC 191: Arlovski derrota Mir e Anthony Johnson nocauteia Manuwa

6 set 2015 - 01h14
Compartilhar
Exibir comentários

A parte final do UFC 191 contou com mais cinco combates, com duelos envolvendo ex-campeões e grandes estrelas da organização. Em luta entre ex-detentores do cinturão dos pesados, Andrei Arlovski levou a melhor sobre Frank Mir, por decisão dos juízes. Quem também brilhou foi Anthony Johnson. Depois de perder a chance de ser campeão dos meio-pesados, em maio deste ano, o americano voltou com tudo e nocauteou Jimi Manuwa, no segundo round.

Em luta morna, Arlovski supera Frank Mir

Arlovski iniciou o combate querendo imprimir sua trocação, mas o bielorusso não teve o sucesso que esperava, já que Frank Mir não dava espaço e logo tratava de ir para a luta agarrada, o empurrando contra a grade. Na parcial seguinte, o americano explodiu logo no início e já quedou o rival, mas sem colocar perigo. Quando o confronto voltou a ficar em pé, Mir, chegou a provocar Andrei, dizendo algumas palavras e com a guarda baixa, mas o europeu se mostrava focado e soltava os golpes. Na parcial final, com os dois bem cansados, Arlovski ainda tentava encaixar uma sequência de golpes, enquanto Mir buscava o duelo no solo.  Os juízes deram a vitória para Andrei Arlovski.

Com esse resultado, Andrei Arlovski agora engata uma sequência de quatro vitórias a se aproxima para ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesados, que atualmente está com Fabricio Werdum. Já Frank Mir, tem sua série de dois triunfos seguidos interrompida.

Anthony Johnson nocauteou Jimi Manuwa (FOTO: Reprodução)

Avassalador, Anthony Johnson nocauteia Manuwa

Como não podia ser diferente, pelo estilo dos lutadores, o confronto começou intenso na trocação, com ambos partindo para o ataque, mas com Johnson desferindo golpes mais precisos, que chegaram a balançar Manuwa. O americano também foi preciso nas quedas, conseguindo derrubar o adversário e trabalhar por cima boa parte do round. Logo no início da segunda parcial, os dois voltaram a trocar e o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados foi preciso, soltou um direto que derrubou o rival praticamente apagado, depois ainda conectou mais dois socos e obrigou o árbitro a interromper o confronto e lhe dar a vitória por nocaute técnico.

Essa foi a quarta vitória de Anthony Johnson na categoria, tendo somente o revés para Daniel Cormier. Já Jimi Manuwa conhece sua segunda derrota na carreira. O inglês anteriormente só havia sido superado por Alexander Gustafsson.

Card principal

Andrei Arlovski derrotou Frank Mir por decisão unânime dos juízes

Anthony Johnson derrotou Jimi Manuwa por nocaute técnico no 2R

Corey Anderson derrotou Jan Blachowicz por decisão unânime dos juízes

Paige VanZant finalizou Alex Chambers com um armlock no 3R

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade