PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Últimas tentativas do Fla para 10 de Zico fracassaram

21 jul 2015 - 07h36
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

É inegável que quem veste a camisa 10 do Flamengo seja mais pressionado por boas atuações. Na atual gestão Eduardo Bandeira de Mello na Gávea, nomes como Carlos Eduardo e Lucas Mugni já desempenharam a função e frustraram os torcedores rubro-negros, com jogos ruins que nada lembraram a época em que Zico, maior ídolo da história do Fla, imortalizou a camisa 10 no clube.

HOME - Ederson - Lazio
HOME - Ederson - Lazio
Foto: Divulgação

Para tentar amenizar um pouco esta cobrança, os últimos jogadores contratados pelo Flamengo para a função de camisa 10 não utilizaram o número do Galinho de Quintino nas costas. Último nome que chegou à Gávea para desempenhar esta função, Alan Patrick preferiu o número 27. Na coletiva de apresentação do meia, inclusive, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, afirmou que uma hora poderia ser aposentada de vez a camisa 10 para acabar de vez com a pressão sobre o número.

Colunista do LANCE!, Roberto Assaf ressaltou que vestir a camisa 10 do Flamengo é diferente do que usar outros números. Ele relembrou justamente o caso de Carlos Eduardo, que despontou no Grêmio e na Seleção antes de ir para a Rússia, não conseguindo êxito na Gávea. A responsabilidade aumenta significativamente.

Mesmo daqui a cem anos, a comparação com Zico no Flamengo sempre será feita com quem vestir ou desempenhar a função de camisa 10. Para agradar a torcida rubro-negra e ter sucesso na equipe, os candidatos ao posto (Ederson é o próximo) precisam superar a pressão com o bom futebol que foram conhecidos em outras equipes.

ÚLTIMAS TENTATIVAS DE CAMISA 10 DO FLAMENGO

Carlos Eduardo

Chegou com status, mas fez apenas um gol e saiu pela porta dos fundos.

Lucas Mugni

Foi a segunda tentativa para preencher a vaga. Não deu certo. Foi para o Newell's (ARG).

Gabriel

Chegou ao Fla com a função de 10, mas depois foi deslocado para o ataque da equipe.

Arthur Maia

Fez bons jogos no início, mas caiu de rendimento e virou reserva.

Alan Patrick

Nome mais recente para desempenhar a função, mas sem ter sequência.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade