PUBLICIDADE

LANCE!

Ultimate divulga ordem dos combates do UFC Curitiba; confira

Fabricio Werdum defende cinturão dos pesados contra Stipe Miocic na luta principal

27 abr 2016 - 16h39
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Olimpíada do Rio de Janeiro nunca esteve tão perto. A 100 dias da abertura dos Jogos, a cidade carioca já começa a viver o clima do evento. Nesta quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou o plano operacional que será posto em prática em agosto, além de mostrar preocupação com a obra do Velódromo.

Foto: Lance!

A construção da instalação que receberá o ciclismo de pista nos Jogos apresenta 85% de conclusão e, a 100 dias do evento, o prefeito acredita que tudo estará pronto de 30 a 40 dias.

- A obra que tivemos problemas e escorregou o prazo é o Velódromo. A pista está praticamente pronta. Temos 30 a 40 dias de obra intensa, mas estão dentro da programação e até um pouco adiantada na reprogramação - comentou Paes.

O atraso nas obras do local, inclusive, fez com que o Comitê Rio-2016 tivesse de cancelar o evento-teste do ciclismo, marcado para o último mês. Já o restante do Parque Olímpico, segundo Paes, está 98% finalizado.

O prefeito aproveitou a entrevista para anunciar o plano operacional da cidade para a Olimpíada, que terá a Cerimônia de Abertura no dia 5 de agosto. Durante os Jogos, por exemplo, o Rio de Janeiro terá três feriados, nos dias 5, 18 e 22.

Além disso, Paes anunciou a criaçao de um corredor BRT ligando a Barra da Tijuca ao Centro, passando pela Zona Sul, que será de uso exclusivo para o evento e funcionará entre os dias 6 e 20 de agosto, das 00h às 2h.

Durante os Jogos, o Rio de Janeiro terá dois "Live Sites", que serão grandes espaços para eventos gratuitos abertos ao público. Nos locais será possível acompanhar a transmitirão ao vivo das competições olímpicas, além de shows e apresentações de artistas nacionais. Os espaços ficarão na Praça Mauá e no Parque Madureira.

Problemas no país não preocupam o prefeito

Um dos maiores problemas que cerca a Olimpíada do Rio de Janeiro atualmente não diz respeito à atrasos de obras ou problemas operacionais. A crise financeira e política do país é um dos principais tópicos de discussão no Brasil, mas não preocupa o prefeito do Rio.

- Tenho convicção de que a crise econômica não atrapalhou e não vai atrapalhar. A crise política não tem relação com as Olimpíadas - afirmou.

Hoje, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, vive um processo de impeachment, aguardando a votação no Senado, que pode confirmar seu afastamento por 180 dias.

Além disso, nessa semana será instalada na Câmara Municipal a CPI da Olimpíada, com o objetivo de investigar os contratos firmados entre a prefeitura e as construtoras com obras ligadas direta ou indiretamente aos Jogos.

Outro fato que chamou a atenção na reta final de preparação olímpica foram os apagões em arenas. Durante os eventos-teste da natação e ginástica artística, os ginásios sofreram com quedas de energia.

Pela primeira vez no estádio Atahualpa nesta Libertadores, o Independiente del Valle recebe o River Plate, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), precisando surpreender pelas oitavas de final da competição diante de seu torcedor e contando com a altitude de 2.800 metros de Quito.

A novidade envolvendo o estádio se dá pois o Rumiñahui, que vinha sendo a casa do clube equatoriano no torneio, não atende às exigências regulamentares mínimas requeridas pela Conmebol.

Para o duelo diante dos Millonarios, o técnico Pablo Repetto deve escalar os seguintes jogadores: Daniel Librado Azcona; Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo, Luis Ayala; Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Bryan Cabezas, Junior Sornoza; Julio Angulo e José Angulo.

Por sua vez, o River Plate, atual campeão da Libertadores, chega como o grande favorito para o confronto, não só pela tradição, mas pelo melhor momento vivido na própria competição.

Sem poder contar com Ignacio Fernández, lesionado, a equipe do técnico Marcelo Gallardo deve vir a campo com: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Éder Álvarez Balanta, Milton Casco; Camilo Mayada, Nicolás Domingo, Leonardo Ponzio, Andrés D'Alessandro; Rodrigo Mora e Lucas Alario.

Quando chegou ao Liverpool, em outubro do ano passado, Jürgen Klopp pegou o time desarrumado e em baixa após maus resultados. A decisão da Liga Europa, então, era sonho distante, algo impensável para o treinador. No entanto, hoje, a realidade é outra. Em entrevista coletiva, o comandante já vislumbra novos horizontes e, nesta quinta-feira, faz o primeiro jogo da semifinal do torneio, no El Madrigal, contra o Villarreal.

- Quando eu cheguei, em outubro, Basel não era algo real para se pensar. Mas agora não está tão longe - disse o treinador, referindo-se à cidade que vai sediar a decisão da Liga Europa.

Na coletiva, Klopp falou também sobre a decisão sobre a tragédia de Hillsborough, 27 anos depois do desastre que vitimou 96 pessoas e deixou cerca de 800 feridos. O inquérito final apontou negligência da força policial e dos serviços de emergência em partida entre Liverpool em Nottingham Forest, pela semifinal da Copa da Inglaterra de 1989.

- Foi um grande momento para todas as famílias, e eu estou muito feliz por isso. Finalmente tiveram a justiça que buscavam. 27 anos é um tempo inacreditável. Isso mostra para todos que se você está pronto para lutar pela verdade e ser paciente o suficiente para esperar, pode conseguir.

TÉCNICO DO VILLARREAL CONFIA NA CLASSIFICAÇÃO

O técnico do Villarreal, Marcelino García Toral, assegurou que não considera sua equipe inferior ao Liverpool, rival nas semifinais da Liga Europa. O comandante está confiante de que pode eliminar os ingleses do torneio.

- Temos o sonho e a certeza de que podemos eliminar o Liverpool. Pode ser que eles sejam favoritos pela história, possibilidades e por ter eliminado o Dortmund, mas nós não nos consideramos inferiores.

Marcelino elogiou a equipe treinada por Jürgen Klopp. Para o treinador do Villarreal, é uma equipe com extraordinários jogadores que atuam de maneira muito intensa.

- Tem um contra-ataque muito forte e pressionam muito, mas teremos que buscar soluções para passar essa primeira linha de pressão - explicou.

Cerro Porteño e Boca Juniors encerram, nesta quinta-feira, às 21h45min, a semana com os jogos de ida pelas oitavas de final da Libertadores-2016. O jogo será no Defensores de Chaco, palco no qual o Cerro venceu os seus três jogos da fase de grupos. Mas isso não significa favoritos para os donos da casa. O Boca não perdeu como visitante e o próprio treinador dos paraguaios, Gustavo Morínigo, considera o rival como um rival dificílimo.

Não por acaso, Morínigo é só mistério. Foi assim que ele respondeu nesta quarta-feira sobre qual equipe que estará em campo:

- Não posso dar muitos detalhes e prefiro me resguardar e fazer a melhor escalação para enfrentar o Boca, pois precisamos chegar na Bombonera com possibilidade de classificação. Para isso. Não podemos cometer erros.

O Cerro virá com surpresas. Afinal, ao divulgar a lista dos relacionados, dois titulares na derrota para o Olimpia, no domingo, pelo Paraguaio não estavam incluídos: o primeiro é Jonathan Fabbro, que vive péssima fase e também não havia sido relacionado para o jogo contra o Santa Fe-COL, que valeu a vaga às oitavas. O outro é Oviedo. Titular com o antigo treinador Cesar Farias, o apoiador foi reserva na estreia de Morínigo e agora nem ficará entre os suplentes.

Além da dupla, o polivalente Marcelo Estigarribia segue lesionado. Já Brian Montenegro, que seria contratado para reforçar o time nas oitavas, teve problemas na documentação e não foi inscrito. O time é uma incógnita, mas a tendência é Morinígo escalar os 11 da rodada passada: Silva; Bonnet, Mareco, Valdez e Alonso; Jorge Rojas, Riveros, Rodrigo Rojas e Santana; Leal e Díaz

O Boca Juniors foi para o Paraguai com uma ausência surpreendente na relação de convocados: Pablo Perez. Tudo indica que o treinador Schelotto resolveu punir o jogador por causa de sua expulsão infantil contra o River Plate - um pontapé num rival ainda no primeiro tempo - na rodada passada do Argentino.

Embora não tenha divulgado o time, Schelotto vem testando o Boca com três atacantes e a formação não será muito diferente desta: Orion; Peruzzi, Cata Díaz, Insaurralde e Fabra; Meli, Jara e Lodeiro; Pavón, Tevez e Chávez.

Apesar de ter duelo decisivo nesta quinta-feira diante do Santos-AP pela primeira fase da Copa do Brasil, o assunto que domina o dia a dia do Santos nesta semana é a final do Paulistão. O primeiro jogo da finalíssima acontece já neste domingo, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Para o atacante Gabigol, os comandados do técnico Dorival Júnior já estão cientes das dificuldades que irão encontrar diante do ousado Audax. Entretanto, de acordo com o camisa 10, a marcação será fundamental, principalmente fora de casa.

- Estamos treinando bastante. É uma semana decisiva. Temos dois jogos, mas o primeiro é importante. Esperamos fazer dois grandes jogos. Tentar fazer um bom placar no primeiro, trabalhar bem a bola. Todo mundo sabe a característica dele. Temos de marcar muito bem e colocar nosso futebol em prática - receitou Gabigol, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Apesar das características e do toque de bola apurado do Audax, Gabigol não vê motivos para o Santos mudar sua maneira de jogar. Segundo o artilheiro da equipe no Paulistão, o Peixe precisa respeitar o adversário, mas não alterar sua filosofia.

- Acho que temos de jogar sempre do mesmo jeito, independentemente de onde jogue. Temos marcado bem e feito bastante gols. Acho que isso que importa. Os dois times que estão na final são os times que tocam melhor a bola, jogam diferente, procuram não dar chutão. Temos de respeitar, mas não mudar o jeito de jogar - disse.

Mesmo após superar Ricardo Oliveira e se consolidar como artilheiro da equipe na temporada, o jovem atacante não se vê como um dos "pilares" do esquema de Dorival Júnior. Apesar de reconhecer sua responsabilidade na equipe, o Menino da Vila ainda diz ter muito a aprender.

- Não gosto de ficar me vangloriando. Meus números estão aí para vocês falarem, deixo para vocês comentarem isso. Tento aprender e melhorar cada dia mais. Sei da responsabilidade, mas não me sinto um pilar. Acho que todos são importantes - desconversou.

Os Jogos Olímpicos do Brasil estão chegando e, a 100 dias para a cerimônia de abertura no Maracanã, 13 cidades ao redor do mundo acionaram a contagem regressiva. Como homenagem ao evento, ficarão iluminados, na noite desta quarta-feira, monumentos e edifícios icônicos em Atenas, Atlanta, Budapeste, Buenos Aires, Cidade do México, Doha, Joanesburgo, Londres, Roma, Seul, Tóquio, Brasília e Rio de Janeiro.

A ação é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores e sua rede de postos, com apoio da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, do Ministério do Esporte, da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Embratur.

Palco da primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896, Atenas (Grécia) terá o Estádio Panatenaico nas cores verde e amarelo nesta noite, quando a tocha olímpica será entregue oficialmente ao governo brasileiro. O local volta a ficar iluminado na véspera da abertura dos Jogos, em agosto.

Em Atlanta (Estados Unidos), a Prefeitura (City Hall) ficará iluminada. Já em Budapeste (Hungria), o símbolo escolhido foi a Ponte das Correntes. Buenos Aires (Argentina), por sua vez, terá as cores especiais em três locais: Monumento aos Espanhóis, Planetário (ambos em Palermo) e Pirâmide de Maio. Na Cidade do México (México), o Estádio Olímpico Universitário, sede de disputas das Olimpíadas de 1968, ficará nas cores do Brasil.

A Torre Aspire, em Doha (Catar), a Ponte Nelson Mandela, em Joanesburgo (África do Sul), e a Torre Seul N, em Seul (Coreia do Sul) também foram escolhidas para receberem a iluminação especial. A homenagem olímpica ainda será vista na London Eye e na Embaixada do Brasil (na Trafalgar Square), em Londres (Grã-Bretanha), no Edifício Sede do Governo de Tóquio e no Parque Olímpico de Komazawa, em Tóquio (Japão), e na Embaixada do Brasil no Palácio Dora Pamphilj, em Roma (Itália).

Já no Brasil, a capital federal receberá a iluminação no Palácio do Planalto e no Palácio Itamaraty. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, é a cidade que terá mais pontos em verde e amarelo: Cristo Redentor, Maracanã, Arcos da Lapa, Arenas Cariocas no Parque Olímpico da Barra e Ponte Dom Eugênio Salles.

A diretoria do Náutico precisou de poucas horas para anunciar seu novo treinador. Na tarde desta quarta-feira, o clube confirmou a contratação de Alexandre Gallo, que desembarcará nos Aflitos para sua terceira passagem.

O técnico substituirá Gilmar Dal Pozzo, demitido após os maus resultados na Copa do Brasil e no Estadual. Gallo terá a responsabilidade de levar o Timbu de volta à elite do futebol brasileiro.

Alexandre Gallo comandou o Náutico em 2010 e 2012. Após sua segunda passagem no clube, o treinador foi contratado para o cargo de coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, onde ficou por dois anos.

Em seguida, o técnico teve trabalhos no Al-Qadisiyah (EAU) e, neste ano, na Ponte Preta, que o demitiu após a eliminação no Campeonato Paulista.

O São Paulo resolveu repetir estratégia usada na Copa Libertadores da América de 2015 para ver o Morumbi lotado contra o Toluca (MEX) nesta quinta-feira. A diretoria entrou em acordo com os proprietários de camarotes corporativos e já iniciou a venda de ingressos para os setores mais nobres do estádio pela internet. A comercialização começou no fim da tarde de terça-feira.

Eram mais de 48 mil entradas vendidas quando a decisão foi anunciada pelos tricolores. Os camarotes são localizados no anel térreo do Morumbi e permitem acesso livre à área do Concept Hall, o shopping da casa tricolor. Os camarotes do setor oferecem serviço de open bar não alcoólico, comida, banheiros privativos e segurança, pelo preço de R$ 150.

A comercialização é feita pelo site da Total Acesso, onde é possível encontrar também ingressos para o camarote 29-A. Por lá, a comida não é inclusa, mas a vista é para a zona central do gramado e o preço é de R$ 90. Pelo mesmo valor, ainda restam cadeiras azuis no anel intermediário. Não há meia-entrada para nenhum dos camarotes disponibilizados agora.

Essa estratégia foi usada justamente nas oitavas de final da Libertadores do ano passado. Na ocasião, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0 para mais de 66 mil torcedores no Morumbi, sem espaços vazios à vista. Contra o River Plate (ARG) há duas semanas, por exemplo, o São Paulo vendeu todos os ingressos que comercializou, mas as áreas dos camarotes corporativos e das cadeiras cativas, sem o controle do clube, tiveram ocupação baixa.

Para o duelo de quinta, às 21h45, há também camarotes que realizam venda própria, com valores entre R$ 150 (Companhia Athletica) e R$ 370 (no restaurante japonês Koji).

Confira o serviço para os camarotes particulares:

Companhia Athletica

O camarote, localizado no setor térreo laranja, oferece comida e bebida

Valor: R$ 150 por pessoa. Como comprar: pelo telefone 3742-7107 ou na própria academia.

Camarote Stadium

O camarote, localizado no setor térreo laranja, oferece open bar (não alcoólico) e comida. Valor: R$ 250 por pessoa. Como comprar: pelo telefone 2387-3576 ou por e-mail futebol@camarotestadium.com.br.

Koji

O camarote, localizado no setor térreo laranja, oferece open bar (não alcoólico) e comida japonesa. Valor: R$ 370 por pessoa. Como comprar: pelo telefone 3624-7710.

Passaporte FC

A Passaporte oferece o Pacote Comodidade e o Camarote com os Ídolos, que terá a presença da grande dupla de zaga Oscar e Darío Pereyra. Valor: Passaporte Comodidade - R$ 228 por pessoa R$ 198 para Sócio Torcedor / Camarote - R$ 288 por pessoa R$ 268 para Sócio Torcedor. Como comprar: http://passaportefc.com.

O meia Ricardinho, ex-Ceará, foi negociado em dezembro com o Al Ettifaq, clube da segunda divisão da Arábia Saudita. Após sua chegada, a equipe que ocupava a 12ª colocação saltou para a vice-liderança do torneio, empatou em número de pontos com a campeã e garantiu o acesso à primeira divisão na próxima temporada.

Com a chegada de Ricardinho ao Al Ettifaq, a equipe embalou quase um turno de invencibilidade, foram 13 jogos sem perder, com 9 vitórias e 4 empates. O brasileiro atuou em 12 jogos pelo campeonato nacional, tendo anotado 7 gols, sendo 4 deles de falta e outro do meio de campo.

- Sempre treinei muito para pegar o melhor possível na bola e aqui não está sendo diferente. Fiz gols de pênalti, de falta e até de bem longe. Fiquei muito satisfeito com o meu aproveitamento na bola parada, pois é a coroação de bastante esforço e muito treino. Já com a bola rolando, vi o goleiro adiantado, caprichei e arrisquei – contou.

Ano passado, ainda com a camisa do Vozão, o jogador foi eleito o melhor atleta da campanha do título invicto da Copa do Nordeste. Além disso, Ricardinho ainda foi peça chave de outra arrancada que garantiu a permanência do time de Porangabuçu na Série B do Brasileiro.

- Nós que havíamos nos botado naquela situação complicada, então era nossa responsabilidade tirar o clube das últimas posições. O apoio da torcida foi inesquecível e fundamental. Já aqui foi diferente, pois estávamos no meio da tabela e com menos pressão os resultados apareceram – relembrou o meia.

Quando perguntando sobre uma possível volta ao Vozão, Ricardinho mostrou que guardou ótimas lembranças do clube.

- Sou muito grato a todos os funcionários e a maravilhosa torcida do Ceará Sporting Club. Como é uma grande instituição, logicamente que eu tenho o desejo de um dia voltar a vestir essa camisa de peso, mas no momento meu pensamento está no Al Ettifaq – finalizou o jogador.

Após a retirada de Conor McGregor do UFC 200 por indisciplina, o evento ficou alguns meses sem a perspectiva de uma grande duelo, já que Nate Diaz ficou sem luta, no espetáculo que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA).

No entanto, o UFC conseguiu uma luta a altura e Dana White anunciou que a revanche entre Jon Jones e o campeão Daniel Cormier irá ser o main event do card histórico.

A notícia pegou DC de surpresa, mas o campeão parece confiante na vitória, principalmente após o desempenho de Jones no último sábado (23), nos EUA, quando bateu Ovince St. Preux na decisão unânime e conquistou o título interino da categoria.

- Vamos nessa. Venho esperando por esse momento há muito tempo. Eu nem havia decidido se iria lutar ainda. Agora estou defendendo o meu cinturão no maior evento da história. Depois do que eu vi no outro final de semana, esse vai ser um trabalho leve – escreveu o campeão.

Jon Jones foi o único lutador da história a impor uma derrota a Daniel Cormier, em luta que aconteceu em janeiro de 2015, quando derrotou DC na decisão unânime dos juízes.

Ídolo colombiano, o ex-jogador Valderrama saiu em defesa do compatriota James Rodríguez, em um Periscópio realizado nesta quarta-feira. Contratado em 2014 após ficar na artilharia da Copa do Mundo, o atacante foi reserva nas três últimas partidas. Na quarta, no empate sem gols contra Manchester City, mesmo com as ausências de Cristiano Ronaldo e Benzema, o astro cafeteiro sequer entrou em campo.

- Mesmo que ele marque quatro ou cinco gols, Zidane nunca o colocará entre os titulares. O técnico não gosta dele (James Rodríguez) - apontou Valderrama.

A fase de James e o descontentamento do colombiano fazem o Real Madrid cogitar a possibilidade de vendê-lo no próximo vaivém. Uma das opções, segundo a imprensa espanhola, seria o Chelsea.

Com exclusividade para o Brasil, o Combate exibe, nesta quarta-feira, a partir das 20h, a mais nova temporada do “The Ultimate Fighter”. A 23ª edição do reality show, que tem como treinadoras a campeã peso-palha (até 52kg) do UFC, Joanna Jedrzejczyk, e a brasileira Cláudia Gadelha, foi gravado em Las Vegas (EUA), e reuniu atletas femininas também do peso-palha e atletas masculinos do meio-pesado (até 93 kg) disputando contratos com a maior organização de MMA do mundo.

No total, 32 lutadores, de nove países, competirão por 16 vagas na casa, e a final do programa está marcada para o dia 8 de julho, em Las Vegas, quando acontecerá a disputa de cinturão entre Jedrzejczyk e Gadelha, evento que o Combate também terá exclusividade na transmissão ao vivo.

A rivalidade entre Claudinha e a polonesa Joanna Jedrzejczyk promete explodir de vez dentro da casa, as duas lutadoras têm trocado diversas ofensas desde que se enfrentaram no final de 2014. Na ocasião, Joana saiu vencedora por decisão dívida dos árbitros, resultado que levantou muita polêmica e reclamações da brasileira. Jedrzejczyk está invicta no MMA, com 11 triunfos. Já Gadelha tem 13 vitórias e apenas uma derrota.

O São Paulo confirmou a inscrição de sua décima cria das categorias de base para esta edição da Copa Libertadores da América. O atacante Luiz Araújo, que treina entre os profissionais há duas semanas após disputar o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, assumiu a vaga de Kieza. O centroavante fez um jogo no torneio internacional e foi negociado com o Vitória.

- Estou muito feliz com esta oportunidade, porque trabalhei forte para chegar até aqui. É gratificante defender um clube grande, como o São Paulo, e fico feliz com esta chance de ficar à disposição para a Libertadores. Vou manter a dedicação nos treinos e dar o meu máximo para aproveitar ainda mais e poder ajudar os meus companheiros - destacou o novo camisa 9 do Tricolor.

Na equipe sub-20, Araújo fez 34 gols em 84 partidas e participou das conquistas de quatro títulos. O último deles foi faturado no início de fevereiro e como titular: a Libertadores da categoria. Araújo foi o artilheiro da equipe de André Jardine com cinco gols e, assim como o meia Lucas Fernandes, pode alcançar feito inédito se levantar a Libertadores também como profissional.

- Aprendi muito na base do São Paulo. Foi lá que aprimorei os meus fundamentos, tive uma grande formação e disputei grandes campeonatos. Felizmente conquistei títulos e cresci bastante. Sou um jogador de velocidade, que gosta de jogar pelos lados do campo, mas também sei marcar gols se a bola sobrar (risos) - apresentou-se a joia.

Nesta quinta-feira, às 21h45, Luiz Araújo pode ser relacionado pela primeira vez para uma partida do elenco profissional do São Paulo. O Tricolor recebe o Toluca (MEX) no Morumbi para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e quer abrir vantagem para a partida de volta, marcada para a quarta-feira da próxima semana, no México.

Confira os dez jogadores formados pelo São Paulo e inscritos na Libertadores:

Léo

Auro

Breno

Rodrigo Caio

Lyanco

Lucão

Matheus Reis

João Schmidt

Lucas Fernandes

Luiz Araújo

O mercado da bola trouxe uma movimentação curiosa "entre Palestras" na noite de terça-feira. Em uma troca entre Palmeiras e Cruzeiro, Fabiano e Fabrício desembarcaram no Allianz Parque, enquanto Lucas e Robinho partiram para a Toca da Raposa. O LANCE! avaliou com comentaristas para saber quem levou a melhor neste acordo.

Confira abaixo as opiniões dos colunistas:

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

A troca é interessante para os dois lados. O Palmeiras ganha nas duas laterais (principalmente na lateral esquerda) e ainda tem a opção de utilizar o Fabrício como meia. Porém, mesmo entendendo que foi necessária, confesso que fiquei um pouco surpreso com a saída de Robinho.

O Lucas foi uma boa opção para o Cruzeiro. Só que não há dúvidas de que o o Robinho é a melhor contratação para o clube, que começou muito mal a temporada e se ressente de um meia de qualidade. A propósito: em tempos de problemas financeiros no mercado, trocas como estas seriam ótimas saídas para os clubes.

JÚNIOR BRASIL - Comentarista da Rádio Itatiaia

A troca foi excelente para o Cruzeiro. Além de o Lucas ter mais qualidade que o Fabiano, a equipe contará com um Robinho que tem ótima assistência e chega para ser titular em uma equipe que se ressente de meias de ligação.

A ida para o Palmeiras também pode ser benéfica aos laterais. O Fabiano tende a se encaixar no esquema do Cuca, atuando mais como um terceiro zagueiro, e o Fabrício encontrará chance para resgatar o bom futebol que tem, após uma passagem apagada. Agora, o Cruzeiro terá de buscar no mercado um lateral esquerdo, pois Sánchez Miño não é solução.

O Internacional começa a montar sua estratégia na busca pelo hexacampeonato gaúcho. Em atividade marcada pelo frio de 13ºC (com sensação térmica de 7ºC) na manhã desta quarta-feira no CT Parque Gigante, o técnico Argel Fucks deu alguns indícios da equipe que levará a campo no jogo de ida da final do Gauchão, contra o Juventude.

Realizado em três partes, o treino apontou que a defesa será a mesma da vitória por 1 a 0 sobre o São José-RS. A equipe ainda tem dúvidas em relação à presença de Alex, que se recupera de lesão.

Andrigo, que torceu um dos dedos no dia anterior, participou da atividade normalmente, e deve seguir para o jogo. O meia atuou ao lado de Anderson e Eduardo Sasha.

A equipe tende a ser a mesma que venceu o São José-RS: Alisson; Paulo Cezar, Ernando, Paulão e Artur; Bob, Fabinho, Anderson, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.

O Tottenham pode ficar sem um dos seus principais jogadores na luta pelo título do Campeonato Inglês. O meia Dele Alli foi acusado de exercer conduta violenta no empate com o West Bromwich, na segunda-feira, e foi suspenso por três partidas, mesmo número de rodadas que faltam para o fim da Premier League. No entanto, o jogador pode recorrer da decisão ainda nesta quarta-feira.

O jogador, que foi eleito pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA) como a revelação do Campeonato Inglês nesta temporada, envolveu-se em confusão com Yacob no empate em 1 a 1 com o West Bromwich. Após análise das imagens, foi denunciado por conduta violenta.

O empurra-empurra entre Yacob e Alli foi contornado pelo árbitro Mike Jones e seus auxiliares. Na súmula, no entanto, a arbitragem apontou a necessidade de ter expulsado o meia do Tottenham em razão da ofensa.

Caso não consiga reverter a punição, Alli ficará fora dos três últimos jogos do Tottenham no Campeonato Inglês: contra Chelsea (fora), Southampaton (casa) e Newcastle (fora).

O Leicester lidera o Campeonato Inglês com 76 pontos, contra 69 do Tottenham. Em caso de vitória no domingo diante do Manchester United, no Old Trafford, os Foxes conquistam pela primeira vez o torneio, com duas rodadas de antecipação.

Na noite desta segunda-feira (25), o conselho do Cruzeiro se reuniu para aprovar as contas do clube no período de 2014/2015, porém os cruzeirenses também ouviram do presidente Gilvan de Pinho Tavares algumas das razões pelas quais ele optou por demitir Deivid. De acordo com o vice-presidente da Raposa, José Francisco Lemos, o mandatário disse que confiava no trabalho do treinador, mas que se não desse certo, a alternativa seria demiti-lo.

- O presidente explicou que contratou o Deivid porque ele estava participando do trabalho anterior, era auxiliar do Mano, acompanhou tudo, e o mercado de técnico estava muito difícil, muito caro. Além disso, ele confiava no trabalho do Deivid. Se não desse certo, ele trocaria. Procuraria outro - relatou, ao Superesportes.

A demissão de Deivid aconteceu após a eliminação do Cruzeiro no último domingo na seminfinal do Campeonato Mineiro, depois do empate sem gols com o América-MG. Sem técnico, o vice-presidente também confirmou que o Cruzeiro vem estudando alguns nomes para substituir o ex-treinador e que o clube deve ir atrás de novos reforços.

- E é o que o Gilvan vai fazer agora com a saída do Deivid. Ele já está com alguns nomes, tentando, buscando negociar e prometeu que reforçaria o clube com novas peças. Afirmou também que o clube estava muito bem em relação à parte social, ao vôlei, todas as categorias de base, à bocha, enfim. Mas o carro chefe é o futebol e, estando praticamente saneado, terá mais condições de investir agora - acrescentou.

Gilvan de Pinho Tavares passa por um momento delicado na família, já que sua mãe está muito doente. Apesar disso, o vice-presidente assegurou que o mandatário tentará trazer um substituto para Deivid o quanto antes.

- Ele está com problemas de doença na família, mas prometeu trabalhar duro para acertar com o treinador o mais rápido possível - finalizou José Francisco Lemos.

Dentre os nomes cotados, o de Jorginho, atualmente no Vasco, aparece como um dos mais fortes na Raposa.

Em sua primeira temporada como jogador do Sevilla, o lateral-direito Mariano disputa títulos em duas frentes com a equipe espanhola. E uma das brigas é pela Liga Europa, onde o clube espanhol visita o Shakhtar Donetsk nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da competição.

Na véspera do confronto, Mariano alertou para a força dos jogadores brasileiros do clube ucraniano, ainda mais jogando diante de seu torcedor na Arena Lviv.

- Nos últimos anos o Shakhtar cresceu muito no cenário europeu. Um fator marcante do time deles é o grande número de jogadores brasileiros, o que faz do Shakhtar um time bastante habilidoso, mais insinuante e ofensivo. Temos que ter cuidado com os brasileiros, mas estamos preparados e sabemos bem quem vamos enfrentar - disse o jogador.

A partida de volta será no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, no dia 5 de maio. Antes, o camisa 25 espera obter um bom resultado no leste europeu e, de preferência, com gols marcados no campo do adversário para facilitar a ida à final.

- Com o regulamento do gol fora de casa, sabemos que é muito importante marcar na Ucrânia para chegarmos com certa vantagem no jogo na Espanha. É um rival difícil, mas vamos entrar para fazer o resultado e vencer, um empate com gols também poder ser vantajoso para nossa equipe - frisou Mariano.

No outro lado da chave semifinal, Liverpool e Villarreal brigam por outra vaga na decisão. O Sevilla é o atual bicampeão da Liga Europa.

Também na disputa pela Copa do Rei

Além da competição europeia, a equipe de Mariano também está na briga pelo caneco da Copa do Rei - Sevilha e Barcelona fazem a final no dia 22 de maio.

O futebol pernambucano trará mais uma mudança de comando. Na tarde desta quarta-feira, o Náutico anunciou a demissão de Gilmar Dal Pozzo, devido à eliminação precoce na Copa do Brasil e à queda nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

No clube desde setembro de 2015, Dal Pozzo foi responsável pela melhora na equipe durante a Série B. A eliminação para o Vitória da Conquista na primeira fase da Copa do Brasil, porém, começou a colocar seu trabalho em xeque. O desgaste aumentou com as duas derrotas para o Santa Cruz, que mantiveram o clube na fila do Pernambucano.

Em nota, o Náutico agradeceu os serviços prestados pelo treinador e garantiu que "está trabalhando para anunciar o mais breve possível quem assumirá o comando da equipe profissional".

A saída de Gilmar Dal Pozzo não é a única mudança no futebol do clube. Na noite de terça-feira, o executivo de futebol, Alexandre Faria, também teve sua saída anunciada.

O momento é de reflexão no Flamengo. Eliminado da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tenta se reestruturar para a disputa do Campeonato Brasileiro pensando em corrigir os erros. O zagueiro Juan concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou abertamente sobre a situação do grupo, pressionado por melhores resultados. O defensor fez uma autocrítica do desempenho da equipe e admitiu que é preciso melhorar.

- Temos de evoluir muito. O Campeonato Brasileiro é muito mais difícil do que a Primeira Liga e o Carioca. Até agora, os objetivos não foram alcançados. Precisamos ter a consciência de que não está bom. Temos que colocar a cabeça no lugar, ver o que fizemos nesses quatro meses - disse o defensor, que espera uma boa lição para a equipe após este momento conturbado.

- Não podemos esquecer isso, mas devemos olhar olhar para frente. Temos o Brasileiro pela frente e se ficarmos sempre lamentando a eliminação... Às vezes, a derrota dá uma lição maior do que uma vitória - comentou.

Juan também saiu em defesa do companheiro de zaga, Wallace. Ele foi perguntado se considera o parceiro perseguido e deu exemplos do passado para responder.

- Não sei se é perseguido. Já vi jogadores que eram perseguidos, que começavam os jogos sendo vaiados, mas eles deram a volta por cima. O grupo apoia ele. É um jogador de personalidade, tem experiência. O mais importante de tudo é que nós voltemos a vencer. Quando vencemos, as coisas são esquecidas - analisou.

As especulações sobre possíveis transferências já iniciaram na Europa antes mesmo da reabertura da janela de transferências, em julho. E os grandes times voltam a ser os maiores protagonistas do noticiário no Velho Continente. Segundo o jornal "Marca", o PSG promete abrir os cofres para reforçar o elenco e pode pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) para tirar o volante Sergio Busquets do Barcelona. Os catalães, por sua vez, também não devem ficar atrás: estão de olho em dois zagueiros do time francês.

Busquets é um dos principais nomes do Barcelona, apesar de ser ofuscado por nomes como Messi, Neymar e Suárez. É titular absoluto com Luis Enrique e tem a função de cão de guarda no esquema do treinador, liberando jogadores como Rakitic e Iniesta para atacar. Apesar das altas cifras, os franceses não devem ter facilidade para tirá-lo do futebol espanhol.

O diário "Sport", da Catalunha, afirma que a prioridade do Barcelona para a próxima temporada é a contratação de um zagueiro. Atualmente, Piqué e Mascherano formam a dupla titular, com Bartra, Mathieu e Vermaelen como opção. E o nome em pauta seria o de Marquinhos, que é reserva do PSG, mas que ainda é jovem (21 anos) e com potencial. Além disso, o brasileiro já evidenciou sua vontade de deixar o clube francês para poder atuar com mais frequência em outra equipe.

Também catalão, o "Mundo Deportivo" cita outro jogador do clube francês que poderia desembarcar no Barcelona. O zagueiro Thiago Silva estaria insatisfeito com as recentes eliminações na Liga dos Campeões e poderia sair. Ele já recusou algumas ofertas dos Blaugranas anteriormente, mas segundo a publicação, desta vez estaria inclinado a aceitar a proposta. No entanto, as negociações com ambos os defensores teria que passar pelo crivo do PSG, que não deve facilitar as transferências.

Escolher Volta Redonda como "casa" do Flamengo para o Campeonato Brasileiro seria fundamental para amenizar os desgastes das longas viagens, que serão um grande empecilho em uma competição longa, com partidas no meio de semana e metade delas como visitante. Porém, a presença maciça de torcedores só acontecerá se o clube conseguir criar uma identificação dos rubro-negros com o atual time, através de ações bem feitas de marketing.

Seria válido ao Flamengo disponibilizar pacotes dos 19 jogos que venham a acontecer em Volta Redonda, oferecendo descontos e promoções. Muitos clubes europeus fazem isto, e são extremamente bem-sucedidos.

Também é preciso um envolvimento maior dos jogadores com a comunidade. Além de evitar posturas arrogantes, antipáticas, é importantíssimo que a equipe se concentre na cidade um dia antes, para mostrar que faz parte da rotina de Volta Redonda, e jogadores também façam iniciativas sociais na cidade.

Além de evitar viagens longas também para jogar como mandante e em partidas que nem sempre rendem aos cofres do clube, o Flamengo pode ganhar um "caldeirão" para o Brasileirão. Com a vantagem de, após a partida, ter uma viagem rápida e já descansar no Rio de Janeiro.

*João Henrique Areias é especialista em Gestão e Marketing e Membro da Academia LANCE!

O UFC 198 só acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, mas já deixa os fãs empolgados devido ao número de grandes astros que a organização escalou para o show. Entre eles, Ronaldo Jacaré, que mostra confiança diante do desafio programado contra Vitor Belfort pela categoria dos médios.

Em vídeo divulgado pelo UFC, Jacaré aparece explicando qual foi sua reação ao saber do confronto contra Belfort no Brasil e avaliou suas chances caso o combate vá para o solo.

- Quando soube que ia lutar com o Belfort eu vibrei demais. É uma responsabilidade grande. E quando você me dá uma responsabilidade grande eu vou mostrar do que sou capaz. Já lutei com vários faixas-pretas, já finalizei muitos. Se Belfort cair no chão vai ser finalizado também. Eu quero o cinturão, eu quero o campeão. Vamos lá - disparou o lutador, em vídeo promocional do UFC 198.

Além de Belfort x Jacaré, o UFC 198 conta com Fabricio Werdum x Stipe Miocic pelo cinturão dos pesados na luta principal. O show ainda conta com as apresentações de Anderson Silva, Mauricio Shogun, Cris Cyborg, Demian Maia, entre outros.

O Ultimate anunciou a ordem dos combates do card do UFC 198, que acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, no Paraná e contará com um total de 13 pelejas. Será a primeira vez que o UFC realiza um evento em um estádio de futebol no Brasil, e a Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, aguarda um público de cerca de 45 mil pessoas.

O card principal será aberto pelo ex-campeão do Pride e UFC, Maurício Shogun, que encara o americano Corey Anderson na divisão dos meio-pesados. Na sequência será a vez de outro atleta de Curitiba, a estreante e campeã do Invicta, Cris Cyborg, que enfrenta Leslie Smith em peso casado.

A terceira luta do card principal do UFC 198 traz ninguém menos do que o ex-campeão dos médios Anderson Silva, que vive a pior fase de sua carreira e tenta se reerguer diante de Uriah Hall, o Homem Ambulância, em duelo que promete muita trocação.

Na penúltima luta da noite, os pesos-médios Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort se enfrentam em combate que pode definir o próximo desafiante da categoria. No evento principal, o curitibano Fabricio Werdum defende o cinturão dos pesados pela primeira vez diante de Stipe Miocic.

Confira abaixo o card completo do UFC 198:

CARD PRINCIPAL:

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Anderson Silva x Uriah Hall

Cris Cyborg x Leslie Smith

Mauricio Shogun x Corey Anderson

CARD PRELIMINAR:

Demian Maia x Matt Brown

Warlley Alves x Bryan Barberena

Thiago Marreta x Nate Marquardt

John Lineker x Rob Font

Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Serginho Moraes x Kamaru Usman

Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade