PUBLICIDADE

LANCE!

United quer que Guardiola tire férias e assuma time em 2017

7 dez 2015 - 09h14
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United pode fazer uma investida para ter o técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique. Porém, segundo o jornal inglês "The Sun", a ideia dos Red Devils é que o espanhol chegue ao clube apenas no meio de 2017, quando o contrato do holandês Louis van Gaal terminar. A diretoria do maior campeão inglês da história quer convencer o catalão a tirar um outro ano sabático para esperar o time.

Guardiola segue com futuro indefinido em 2016
Guardiola segue com futuro indefinido em 2016
Foto: Lance!

A ideia inicial do Manchester United era ficar mais tempo com Van Gaal. Porém, o holandês fez uma promessa à sua esposa de que se aposentaria ao fim do seu compromisso atual, e que iria, enfim, passar o resto da sua vida no sul de Portugal. Ele pretende cumprir o que disse, e deve recusar a oferta.

Mas o United quer segurá-lo, pelo menos, até o fim do contrato, ao invés de rescindir e trazer Guardiola no início da temporada que vem, já que o catalão encerra o seu compromisso com o Bayern de Munique justamente em junho de 2016. E para piorar, o principal concorrente a contratar Pep é o Manchester City, e o United querem evitar ver o treinador no rival.

A ideia dos ingleses é convencer Pep Guardiola a não renovar o seu contrato com o Bayern de Munique, e ainda se submeter a um período sabático, semelhante ao que fez quando saiu do Barcelona. Depois de quatro anos no time catalão, ele resolveu tirar um ano de férias, e retornou a trabalhar em 2013 no clube bávaro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade