PUBLICIDADE

LANCE!

Universíade 2015: Henrique Martins brilha de novo e ganha a prata na natação

10 jul 2015 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com quatro dias para o término da Universíade 2015 e muitas medalhas ainda em disputa, o Brasil já conheceu o seu protagonista em Gwangju, na Coreia do Sul. Henrique Martins, 23 anos, tem sido o principal atleta brasileiro na 28ª edição da competição universitária e, nesta sexta-feira, encerrou sua participação com uma nova conquista. O nadador levou a prata nos 50m livre e, por pouco - 2 centésimos de segundo - não fez a trinca dourada.

Henrique Martins assegurou a prata nos 50m livre
Henrique Martins assegurou a prata nos 50m livre
Foto: Marcello Zambrana / Fotojump

Ao longo de sete dias de provas, o paulista de Campinas entrou 14 vezes na piscina do Centro Aquático Universitário Nambu. Apesar do cansaço físico e mental, o atleta da Unisul reuniu forças para terminar a última bateria no pódio. Antes dos 50m livre, Henrique já havia brilhado ao alcançar o ouro nos 50m borboleta e 100m livre.

- Hoje era uma prova que a gente sabia que seria bem disputada. Estava um pouco tenso e exausto pelos outros dias. Criei uma grande expectativa e fiz o meu melhor tempo, apenas dois centésimos para o ouro - afirma o brasileiro, que celebra sua participação na Coreia do Sul.

- Sempre fica aquela sensação que poderia ter melhorado, mas consegui fechar bem. A intenção principal era terminar a prova com a mesma qualidade das outras. Então, saio com o dever cumprido. No geral, o campeonato correspondeu ao meu treinamento e fiquei bem feliz – finaliza o nadador.

Quarto lugar com sabor de ouro

Faltou pouco para Artur Terezan garantir uma medalha na final dos 400m com barreira. Porém, isso não foi motivo de tristeza para o brasileiro, que terminou na quarta posição. Pelo contrário, o atleta da Universidade Estadual de Maringá celebrou o resultado, que veio com a sua melhor marca da carreira (tempo de 49s73), três meses após se recuperar da lesão que o afastou dos treinamentos.

- Estou muito feliz com o resultado porque foi a melhor marca da minha vida, mas sei que posso melhorar um pouco - comenta o brasileiro, que para estar na Universíade venceu o Jubs 2014, competição organizada pela CBDU.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade