PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Vascaínos se mobilizam para comprar ingresso do lado direito

14 jul 2015 - 08h14
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Polêmica é o que não falta para o clássico entre Fluminense e Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última delas envolve uma mobilização da torcida cruz-maltina através de Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, na qual os vascaínos são convocados a comprar ingressos do setor sul, o lado direito das cabines de TV e rádio, que será destinado aos tricolores.

Vascaínos fazem campanha em redes sociais
Vascaínos fazem campanha em redes sociais
Foto: Reprodução

Não é a primeira vez que isso acontece neste ano. No segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, alguns vascaínos compraram ingressos do setor norte, destinado ao adversário, por causa da alta procura no lado do Cruz-Maltino. Desta vez, é por outro motivo: a briga das duas diretorias por quem ficará com o lado direito do estádio (entenda a situação abaixo).

O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) já anunciou que a medida tomada será a mesma que aconteceu na segunda partida da decisão do Estadual. Não será permitida a entrada com camisa do Vasco no lado do Fluminense e , em qualquer manifestação a favor do Cruz-Maltino de um torcedor no setor, o mesmo será convidado a se retirar do estádio, mesmo tendo comprado ingresso.

A polêmica pelo lado direito das cabines de TV e rádio voltou à tona no fim do ano passado, quando o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que o Cruz-Maltino não jogaria no lado esquerdo. O imbróglio durou até semana passada, quando, inicialmente, a CBF decidiu que o clássico teria torcida única. No dia seguinte, porém, por uma recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro, a entidade máxima do futebol brasileiro voltou atrás. Assim, até o presente momento, a partida terá a presença das duas torcidas e o contrato do Flu com o consórcio que administra o estádio será respeitado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade