PUBLICIDADE

LANCE!

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no Maracanã em situações distintas

5 set 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

Em momentos distintos, Vasco e Atlético-MG se enfrentam, neste sábado, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Cruz-Maltino busca vencer para diminuir a diferença para os principais adversários da zona de rebaixamento, o Atlético-MG busca a vitória para não deixar o Corinthians disparar na liderança do Brasileirão. O time de Minas se encontra a sete pontos do primeiro colocado.

Leandrão
Leandrão
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

JORGINHO PROMOVE MUDANÇAS NO VASCO

Em crise e com uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá um time bastante modificado contra o Galo. O técnico Jorginho fez quatro alterações em relação à equipe que foi goleada para o Internacional, no meio da semana, praticamente uma em cada setor.

Entre os que saem do time estão os volantes Serginho e Guiñazú. Os dois, porém, não deixaram a equipe por opção técnica do Jorginho, mas sim por estarem impossibilitados de jogar. Serginho já não poderia jogar pois pertence ao Galo. Ainda assim, está com incômodo na coxa esquerda e será reavaliado em breve. Já o argentino fraturou o quinto dedo da mão direita durante o jogo contra o Inter, mas seguiu na partida. Agora, acabou sendo vetado.

O meia Andrezinho e o atacante Rafael Silva foram para o banco de reservas por opção de Jorginho. No lugar dos quatro, entram o lateral-direito Bruno Ferreira, os volantes Diguinho e Lucas e o atacante Leandrão, estreante da noite. O centroavante, aliás, demonstrou estar tranquilo para o primeiro jogo, apesar da situação crítica que o Cruz-Maltino se encontra.

– Me sinto muito motivado. Não é a primeira vez que paço por um momento assim (time em crise), mas a minha cabeça está muito tranquila. Vinha fazendo um ano maravilhoso e espero dar continuidade, agora – comentou.

GALO DESFALCADO E COM TRÊS NOVIDADES

Após o meio de semana conturbado, o Atlético-MG tenta voltar seu foco unicamente para a partida contra o Vasco esquecer a arbitragem. Para se reencontrar com as vitórias, o time mineiro terá que lidar com oito desfalques entre titulares e reservas e somente três novidades no time principal.

Expulso contra o Atlético-PR, Marcos Rocha não joga, assim como Luan e Jemerson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Edcarlos formará dupla inédita com Leonardo Silva no miolo de zaga. Nas laterais, Patric retorna para a direita enquanto Pedro Botelho fica na esquerda. Rafael Carioca e Dátolo são as outras novidades no meio-campo.

- Alguns na Seleção, alguns levaram cartão, uma coisa esperada. Mas não vai haver mudança drástica no sistema porque temos jogadores para substituir. E nem é questão de ritmo, está tudo bem, dá para poder manter. No jogo passado ficamos com um jogador a menos perto dos 45 e mesmo no fim do jogo tivemos chance de empatar. Ainda temos consistência para administrar problemas de cartões e contusões – minimizou Levir.

Dos desfalques já citados, Douglas Santos, na Seleção Brasileira, Eduardo e Carlos, na Olímpica, também ficam de fora. De última hora, o banco de reservas ainda perdeu o goleiro Giovanni, com uma gripe, e o lateral esquerdo Mansur, com dores musculares.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X ATLÉTICO-MG

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 05/09/2015 - 19h30

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

VASCO: Jordi, Bruno, Luan, Rodrigo e Christianno; Diguinho, Lucas, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão - Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Victor, Patrick, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto- Técnico: Levir Culpi.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade