PUBLICIDADE

LANCE!

Vasco inicia obra da área física do Caprres e prevê finalização em janeiro

8 out 2015 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muitas reuniões, ideias e negociações, o projeto da construção da área física do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) finalmente saiu do papel. Nesta semana, a diretoria do Vasco iniciou a primeira parte da obra, que é a demolição da antiga bilheteria entre os portões 6 e 7 para a construção de uma nova, um pouco mais para frente. O local abrigará, possivelmente já em janeiro, o centro científico do Cruz-Maltino.

Caprres não ficará mais na academia de São Januário
Caprres não ficará mais na academia de São Januário
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

A área terá cerca de 600m2 de dimensão e deve custar pouco mais de R$ 1 milhão, mas uma parceria encaminhada com a Ambev deve viabilizar praticamente toda a parte financeira. O projeto foi idealizado pelo coordenador científico, Alex Evangelista, o vice-presidente médico, Egas Manoel, e o presidente Eurico Miranda. Também participaram os departamentos de marketing e de engenharia e obras.

- Começamos nesta semana a derrubar a antiga bilheteria, acredito que hoje (quinta-feira) ela já esteja toda derrubada. Essa é a primeira parte da obra, depois vem a construção da área do Caprres. Se tudo correr bem, com tudo assinado direitinho, espero que atpe janeiro finalize tudo - disse o vice-presidente de engenharia e obras, André Luiz Vieira, ao LANCE!. 

O objetivo do Caprres é prevenir lesões e possibilitar uma melhor performance dos atletas com a unificação de todo o departamento médico: preparação física, fisioterapia, fisiologia, nutrição e até psicologia. A área ficará localizada bem próxima ao vestiário e ao departamento de futebol. Atualmente, o espaço abriga o estacionamento para jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica do clube.

Desde o início do ano, o Caprres está improvisado na academia e no departamento médico de São Januário, algo que não é considerado o ideal para todos no clube. Vale ressaltar que, atualmente, o departamento médico do Vasco está vazio. Assim, Jorginho pode contar com todos os atletas nesta semana sem jogo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade