PUBLICIDADE

LANCE!

Vasco lava as mãos sobre possível briga de torcida no jogo contra o Flu

14 jul 2015 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

Descontente com a presença de duas torcidas no clássico de domingo, contra o Fluminense - já que não poderá posicionar cruz-maltinos à direita das cabines de TV -, o Vasco resolveu lavar as mãos no que diz respeito à organização da partida e ao comportamento dos torcedores no jogo.

Botafogo x Vasco - Torcida do Vasco
Botafogo x Vasco - Torcida do Vasco
Foto: Wagner Meier / LANCE!Press

O time da Colina, durante a reunião de jogo ocorrida nesta terça-feira na Ferj, abriu mão de ingressos, cortesias e camarotes do Maracanã. Inclusive, não haverá venda de entradas em São Januário.

- O Vasco se posicionou que, no entendimento dele, é jogo com torcida única. O Vasco não reconhece como jogo de duas torcidas e só vai participar com o time jogando. Como diretoria, o Vasco está fora. O Vasco deixou claro, constou em ata, que ele não se responsabiliza por nada que venha a acontecer com os torcedores. Briga, confusão, nada. Isso é exclusivamente do Fluminense e do Maracanã - disse Ricardo Vasconcellos, vice de marketing do clube e representante na reunião.

Apesar do posicionamento vascaíno, o Gepe continua tratando o jogo com se fosse meio a meio.

- Torcida do Flu no setor Sul e o Vasco no Norte. Vamos implementar o policiamento na grandeza que é o clássico. As medidas de segurança serão adotadas, também na prevenção. O Gepe vai se reunir com as organizadas, vamos pegar os locais de deslocamento e escolta para transcorrer da melhor forma possível - avisou o comandante do Gepe, o major Silvio Luiz, que ainda emendou:

- O Gepe vai atuar com 380 homens, o 4º Batalhão com 240, que é o efetivo que usamos normalmente em clássicos. São os jogos que têm demanda maior.

INVASÕES

O Gepe está ciente da intenção de alguns cruz-maltinos de comprarem entradas no setor do Fluminense. Por isso, manda o recado:

- Já tivemos isso em dois jogos. Flamengo x Botafogo na Copa do Brasil e na final do Carioca, Vasco x Botafogo. Nos dois casos, o procedimento foi identificar o torcedor, por causa de um tumulto, incitação de violência, e retirar do estádio. Lembrando que promover tumulto é crime previsto no Estatuto do Torcedor.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade