PUBLICIDADE

LANCE!

Vasco recebe o Coritiba para afundar o rival na lanterna do Brasileiro

15 ago 2015 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que o Campeonato Brasileiro por pontos corridos passou a ser com 20 clubes, em 2006, nunca o último colocado do primeiro turno conseguiu escapar do rebaixamento. Nunca. Quem está segurando a lanterna é o Vasco, que, neste sábado, tem a chance de passar esse bastão e afundar o Coritiba. A partir das 18h30, o Maracanã será o palco do duelo entre duas equipes desesperadas para fugir da lógica. O site do LANCE! fará transmissão em tempo real do confronto.

Campeonato Brasileiro - Santos x Vasco
Campeonato Brasileiro - Santos x Vasco
Foto: Miguel Schincariol / LANCE!Press

No ano passado, o Vitória ostentava a última posição ao final das 19 primeiras rodadas. Caiu. Em 2013, o Náutico não só foi rebaixado como não conseguiu sequer deixar a última colocação. No ano anterior, o Figueirense também não mudou em nada a posição final em relação à lanterna do primeiro turno. Tudo isso apenas alerta para a urgência da reação vascaína no principal campeonato do país.

O time de São Januário precisa olhar para as estatísticas por ter vencido apenas três das 18 vezes que entrou em campo pelo Brasileiro. Ninguém perdeu mais. Foram 11 vezes. Ninguém tomou tantos gols: foram 30. Tampoco o ataque de nenhuma outra equipe foi tão improdutivo até aqui. São ínfimos oito gols marcados. As recentes melhorias de Joinville e do próprio Coritiba ainda contaram contra.

Com apenas 24% de aproveitamento, e com os time fora do Z4, olhar para as edições recentes do Campeonato Brasileiro é o maior dos alertas para o Cruz-Maltino buscar a vitória a qualquer custo neste fim de turno. É também a chance de Celso Roth se manter no comando antes do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta.

A história recente joga contra e o futebol do presente também.

PARA CONSOLIDAR A REAÇÃO

O Coritiba chega ao Rio de Janeiro com astral no alto. Afinal, a vitória sobre o Palmeiras no meio de semana fez a equipe ganhar fôlego para superar o rival direto na luta contra a degola. Além disso, o técnico Ney Franco ganhou uma boa notícia: o atacante Rafhael Lucas treinou normalmente após sentir desconforto na panturrilha. Caso seja vetado momentos antes do duelo contra o Cruz-Maltino, Negueba será titular. Por outro lado, o técnico do Coxa terá alguns problemas. O lateral Ivan está suspenso, enquanto o zagueiro Luccas Claro segue se recuperando de uma cirurgia no nariz.

– É um jogo fundamental para consolidar nossa reação no campeonato. Conquistamos uma grande vitória na última rodada e temos que continuar evoluindo. Será um jogo difícil por se tratar de um confronto direto, mas temos que buscar esse resultado – afirmou o goleiro Wilson.

VASCO X CORITIBA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 15/8/2015, às 18h30

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa)

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Christianno; Serginho e Anderson Salles; Julio dos Santos (Nenê), Jhon Cley e Jorge Henrique; Riascos - Técnico: Celso Roth.

CORITIBA: Wilson, Rodrigo Ramos, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael, Lucio Flavio e Thiago Galhardo; Henrique Almeida e Rafhael Lucas (Negueba) - Técnico: Ney Franco.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade