PUBLICIDADE

LANCE!

Veja como está o top-10 do returno do Brasileirão

2 nov 2015 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

O segundo turno do Corinthians no Brasileirão 2015 tem sido quase perfeito. Com dez vitórias, três empates e uma derrota em 14 jogos, o Timão praticamente garantiu o hexacampeonato. Só não dá para dizer que leva o returno porque o Santos segue em uma campanha formidável.

Com 33 pontos, o Timão tem quatro de vantagem para o Peixe, que derrotou o Palmeiras na Vila Belmiro por 2 a 1. Além disso, abriu sete sobre o Atlético-MG, concorrente direto pelo troféu do Brasileirão.

O Santos tem 29 pontos e nove vitórias nesta segunda metade de Brasileiro. Se estivesse nesta maré, com o perdão do trocadilho, certamente estaria brigando pelo título. Brigando também na Copa do Brasil, o Santos ainda não tem vaga na próxima Libertadores, mas parece questão de tempo.

O Internacional perdeu a chance de passar o Galo e ter a terceira melhor campanha do returno ao perder, de virada, para o Goiás no Serra Dourada. Agora, o Colorado tem 25 pontos em 14 jogos.

Um ponto a menos tem a Ponte Preta, que faz campanha sensacional neste Brasileirão. Em sétimo lugar no geral, a Macaca segue viva na briga pelo G4. No returno, a fase é melhor do que a dos concorrentes diretos pela vaga, exceto Santos.

Cruzeiro e Grêmio fazem campanha idênticas no segundo turno, com 23 pontos, seis vitórias, cinco empates e três derrotas. Com isso, os mineiros não brigam mais contra o rebaixamento e os gaúchos ainda sonham com o vice-campeonato.

São Paulo, Flamengo e Sport completam os 10x Mais. O Tricolor venceu bem o Sport no Morumbi e luta por vaga na Libertadores, que pode vir até com o atual quinto lugar, caso o Santos seja campeão da Copa do Brasil. O Flamengo perdeu a quarta seguida e caiu para o 11º lugar geral, com chances remotas de Libertadores. Já os pernambucanos, ainda estão na briga pela competição sul-americana, com 49 pontos.

Fluminense, Chapecoense, Atlético-PR e Joinville têm as piores marcas do returno, com destaque para as dez derrotas do Fluminense.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade