PUBLICIDADE

LANCE!

Veja o que ainda está em jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões

Última rodada desta etapa acontece nos próximos dias

7 dez 2015 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

A fase de grupos da Liga dos Campeões termina nesta semana. Por enquanto, nove times já estão classificados: Real Madrid, PSG, Benfica, Atlético de Madrid, Juventus, Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique e Zenit estão tranquilos, com uma ou outra briga por liderança. As outras sete vagas serão disputadas na terça e na quarta-feira por 13 times. O Grupo A é o que está totalmente definido, com os Merengues na ponta e o Paris Saint-Germain na segunda posição. Veja abaixo como estão as outras chaves, com direito a alguns palpites.

Foto: Lance!

O Grupo B ainda está aberto. Wolfsburg, Manchester United e PSV disputam duas vagas, com alemães na frente com nove pontos, contra oito dos ingleses e sete dos holandeses. Para a rodada decisiva, os Lobos recebem os Red Devils, enquanto o já eliminado CSKA viaja para a Holanda.

Favorito no grupo desde o início, o Manchester United está sofrendo com desfalques. O técnico Louis van Gaal não conta com Rooney, Schneiderlin, Herrera, Jones, Rojo, Valencia e Shaw. O time precisa vencer na Alemanha para não ter que depender de uma derrota do PSV.

COM A PALAVRA

Thiago Correia - Repórter de futebol internacional do LANCE!

A situação do Manchester United não é nada, nada fácil. É muito difícil bater o Wolfsburg dentro de casa. Nesta temporada, só quem derrotou os Lobos lá foi o Bayern de Munique pela Copa da Alemanha. E o time inglês precisa de gols, o que não tem saído com tanta facilidade. Porém, aposto em uma vitória do time de Van Gaal. O holandês deve misturar jogadores experientes, como De Gea, Carrick, Schweinsteiger e Mata com jovens como Martial e Memphis, para poder ter calma e ousadia na Alemanha. PSV também ganha e acompanha os Red Devils às oitavas de final.

Benfica e Atlético de Madrid já são os classificados para as oitavas de final pelo Grupo C. Só o que está em disputa agora é a liderança. E ela será disputada entre eles no Estádio da Luz, já que ambos têm 10 pontos na tabela. No Vicente Calderón, o Encarnado venceu, então o empate favorece os portugueses, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Na Turquia, Galatasaray e Astana disputam por vaga na Liga Europa.

COM A PALAVRA

Carlos Alberto Vieira - Editor do LANCE!

Briga dura pelo primeiro lugar. Mas acredito que o Benfica deve terminar em primeiro lugar. Já derrotou o Atlético em Madrid fora de casa e, mesmo com o time espanhol embalado, com Griezmann voando, o fator casa vai fazer a diferença para os misteriosos portugueses, que não soltam a escalação para o jogo. O Galasataray, que se recuperou ao vencer o Benfica, deve se garantir na Liga Europa pois só o empate com o fraco Astana basta.

O Grupo D também já tem os seus classificados, e a liderança está em jogo na rodada derradeira. A Juventus tem 11 pontos e precisa apenas de um empate fora de casa contra o Sevilla para garantir a ponta. O Manchester City, com nove e perdendo no confronto direto para a Velha Senhora, precisa torcer por uma derrota dos italianos e vencer o Borussia Mönchengladbach em casa para passar os rivais.

COM A PALAVRA

Rodrigo Cerqueira - Editor do LANCE!

O Grupo D já tem seus classificados definidos às oitavas de final. A briga fica pelo primeiro lugar, e promete ser equilibrada. Um simples empate pode garantir a liderança para a Velha Senhora, que enfrenta o Sevilla na Espanha. Porém, o time espanhol precisa vencer para ter chances de conseguir uma vaga na Liga Europa, ficando na terceira posição na chave. A missão do City para alcançar a ponta também não deve ser fácil. Empolgado após bater o Bayern de Munique, o Borussia Mönchengladbach também busca vaga na Liga Europa e precisa pontuar para não depender do tropeço do Sevilla. Aposto em Juve na liderança, seguido dos ingleses.

O Grupo E da Liga dos Campeões já tem o Barcelona tranquilo garantido na liderança, após quatro vitória e apenas um empate. Os outros três times da chave ainda briga pela outra vaga.

A Roma é quem depende apenas de si, e tem tudo para se garantir nas oitavas de final. Com cinco pontos, precisa apenas vencer o BATE Borisov, com quatro, em casa. Caso os bielorrussos vençam, precisam torcer por um tropeço do Bayer Leverkusen, com cinco pontos, na Alemanha contra o Barcelona. Caso os alemães derrotem o Barça, precisam de que os italianos não vençam.

COM A PALAVRA

Leonardo Pereira - repórter de futebol internacional do LANCE!

Com quatro vitórias e uma derrota, o Bayern de Munique está garantido na liderança do Grupo F. E na última rodada pega o já eliminado Dínamo de Zagreb, que não pode ir nem para a Liga Europa. Mero amistoso para os bávaros. Já a outra vaga será disputada em confronto direto.

O Olympiacos tem nove pontos, três a mais que o Arsenal. E os dois vão se enfrentar. Os gregos, que mandam o jogo em Piraeus venceram no turno por 3 a 2 em Londres, e agora é como se fosse mesmo um mata-mata, com o critério do gol fora de casa. Os Gunners precisam vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que seja 4 a 3, 5 a 4... Caso o placar se repita, mas invertido, evidentemente não há disputa de pênaltis. Neste caso, os londrinos estariam fora.

COM A PALAVRA

Carlos Alberto Vieira - editor do LANCE!

Com o Bayern garantido, a vaga dois fica com o Olympiacos. O Arsenal demorou muito para engrenar e vai precisar da vitória em território inimigo, contra um rival que só está nesta posição confortável porque conseguiu a vitória neste duelo na ida, em Londres. O time inglês é, tecnicamente, muito superior, mas vai ter de se contentar com a Liga Europa para a metade final da temporada.

Apesar de estar na terceira posição do Grupo G, o Dínamo de Kiev é o time que tem a classificação mais fácil. Basta derrotar o Maccabi Tel Aviv, saco de pancadas da chave sem nenhum ponto. Para o Chelsea, um empate em casa contra o Porto basta, já o Dragão precisa derrotar os Blues em Londres.

Mesmo na liderança, um empate não é bom para o Porto. Caso o Dínamo vença, os três times ficariam com 11 pontos, e os critérios de desempate ficariam iguais, até chegar ao saldo de gols entre eles, e o Dragão fica em desvantagem. Assim, é obrigado a vencer na Inglaterra pela primeira vez. A menos que os ucranianos tropecem, assim, portugueses e ingleses passam.

Por último, o Grupo H. O Zenit já está confirmado na primeira posição, sendo o único time com 100% de aproveitamento. O Gent tem sete pontos e recebe os russos precisando vencer. Com seis, o Valencia joga em casa contra o já eliminado Lyon, necessita da vitória e de um tropeço dos belgas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade