PUBLICIDADE

LANCE!

Veja os jogadores que disputaram as quatro maiores ligas do mundo

1 set 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante chileno Eduardo Vargas fez sua estreia pelo Hoffenheim na Bundesliga e atingiu algo que somente outros nove atletas conseguiram, jogar pelas quatro grandes ligas da Europa (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália). Campeão da Copa América com a seleção em julho, Vargas tem apenas 25 anos e já jogou no Chile e no Brasil.

Vargas começou a carreira no Cobreloa e jogou na Universidad de Chile antes de se transferir para o Napoli, da Itália. No ano seguinte começou a ser emprestado pelos italianos, jogou no Grêmio, depois Valencia e por último no QPR, da Inglaterra, antes de ser vendido aos alemães do Hoffenheim.

Antes dele, os romenos Florin Raducioiu e Gheorghe Popescu, os portugueses Abel Xavier e Maniche, os dinamarqueses Tomasson e Poulsen, o camaronês Womé, o nigeriano Obafemi Martins e o espanhol Pepe Reina fizeram o mesmo caminho.

Florin Raducioiu, mais conhecido como Radu, jogou na Itália por Bari, Brescia, Milan e Verona, depois foi negociado com o Espanyol. Completou a quadra por West Ham e Stuttgart, mas ainda jogou na Romênia e na França. O compatriota Gheorghe Popescu jogou na Romênia e Holanda (PSV), antes de acertar com o Tottenham. Jogou depois por Barcelona, Galatasaray, Lecce e Hannover.

Os portugueses Abel Xavier e Maniche jogaram no país natal e depois rodaram o planeta. O zagueiro, famoso pela barba descolorida, passou pelas quatro ligas jogando em Bari/Roma, Oviedo, Everton/Liverpool/ Middelsbrough e Hannover. Passou ainda por EUA e Turquia. Maniche venceu a Liga dos Campeões pelo Porto e depois jogou por Chelsea, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Colônia.

Dos nomes da lista, Tomasson foi um dos que mais teve sucesso. Jogou por Newcastle, Milan, Stuttgart e Villarreal. Pelo Milan, venceu a Liga dos Campeões em 2003. Seu compatriota, Poulsen, também esteve por grandes equipes, como Schalke 04, Sevilla, Juventus e Liverpool.

Os africanos Womé e Obafemi Martins também pode contar aos amigos que estiveram em equipes de destaqque do futebol mundial. O camaronês Womé jogou por Roma, Inter de Milão, Fulham, Espanyol, Colônia e Werder Bremen. Já Obafemi Martins, passou por Inter de Milão, Newcastle, Wolfsburg e Levante.

Completa o ranking o goleiro espanhol Pepe Reina, único da lista que foi campeão da Copa do Mundo. Começou no Barcelona e depois foi negociado com o Villarreal, mas fez carreira mesmo no Liverpool, com quase 400 jogos. Em 2013 foi emprestado ao Napoli e depois fechou com o Bayern de Munique para ser campeão da Bundesliga. Acaba de retornar ao Napoli.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade