PUBLICIDADE

LANCE!

Verdão testa titulares, mas Gabriel Jesus rouba a cena em coletivo

23 jul 2015 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro coletivo da semana na Academia de Futebol serviu como prova de equilíbrio entre titulares e reservas. Com direito a golaço de Cristaldo após grande jogada do garoto Gabriel Jesus, principal destaque do dia na função de armador centralizado, o forte time dos suplentes venceu a atividade por 2 a 1 - sem contar um gol de Leandro Pereira, de cabeça, que saiu quando Marcelo Oliveira repetia cobranças de escanteio.

No lance mais bonito da atividade desta quinta-feira, Gabriel Jesus deu um chapéu em Lucas no meio de campo antes de fazer belo lançamento para Cristaldo matar no peito e fuzilar Fernando Prass com um tiro de pé direito. Antes, os reservas já haviam marcado com Mouche, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio após passe açucarado de Lucas Barrios.

A formação da equipe titular, de olho no confronto contra o Vasco, em São Januário, às 18h30 de domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, não teve surpresas. A única mudança em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na rodada anterior, foi a entrada do zagueiro Jackson no lugar de Leandro Almeida, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O time, que abriu o placar com um gol de Leandro Pereira após passe de Robinho, treinou com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira. Apesar da desvantagem no placar, várias boas jogadas foram construídas, com bom toque de bola. Na parte final, Victor Ramos foi poupado e deu lugar a Nathan.

Já os reservas trabalharam com: Aranha, João Pedro, Amaral, Nathan (Leandro Almeida) e Zé Roberto; Andrei Girotto e Cleiton Xavier; Cristaldo, Gabriel Jesus e Mouche; Lucas Barrios.

Alecsandro e Allione treinam

O atacante Alecsandro, recuperado de lesão na coxa esquerda, e o meia-atacante Allione, recuperado de cirurgia no joelho direito, voltaram a treinar com bola nesta quinta-feira. Eles fizeram o aquecimento com todo o grupo e na hora o coletivo foram para outro gramado, onde trabalharam a parte técnica, incluindo finalizações, ao lado do volante Julen e do meia Fellype Gabriel, além dos goleiros Fábio, Vinicius Silvestre e Jaison.

Não trabalharam no gramado o zagueiro Vitor Hugo (trabalha na sala de musculação após sofrer fratura na face), o lateral-esquerdo João Paulo (pequena lesão no adutor) e os atacantes Kelvin (dores musculares) e Leandro (dores no pé direito).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade