PUBLICIDADE

LANCE!

Vice de futebol diz que Fla está perto de reforços e observa América do Sul

Flávio Godinho conversou sobre o planejamento para a próxima temporada ao lado do técnico Muricy Ramalho, garantindo ainda não ter novidades certas para 2016

9 dez 2015 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

No dia seguinte ao da apresentação de Muricy Ramalho como novo técnico do Flamengo, a cúpula de futebol do clube, com a participação direta do vice-presidente Flávio Godinho, começa a avançar no planejamento para o time na próxima temporada. O zagueiro Juan, o lateral-direito Rodinei e o lateral-esquerdo Chiquinho são alguns dos nomes encaminhados para reforçar o Rubro-Negro. Godinho preferiu não entrar no mérito de nomes, confirmou ter reforços alinhados, e garantiu também estar de olho no mercado de transferências na América do Sul - consultou Luis Montes, do Léon (MEX).

- Vamos sentar agora para começar a discutir efetivamente 2016, já que de fato o Muricy Ramalho já assumiu como nosso técnico. Realmente deixamos algumas coisas encaminhadas nas últimas semanas, ainda não tem nada fechado, mas vamos trabalhar para trazer esses reforços até o final de janeiro - afirmou o vice-presidente de futebol, antes de completar:

Nomes como de Juan, Rodinei e Chiquinho são alguns encaminhados para defender em 2016 a equipe do Flamengo

- Independentemente de citar nome de x ou y, prefiro citar o conceito que temos aqui no Flamengo. Precisamos de um zagueiro e um para a parte pensante do time, que sempre é no meio de campo. Esses dois jogadores, no mínimo, precisam ser incontestáveis, que cheguem para ser titular e resolver o problema. Isso que estamos buscando. Se precisar olhar para o mercado sul-americano, vamos olhar. Estamos garimpando o mercado.

Flávio Godinho também elogiou a contratação de Muricy Ramalho por parte do Flamengo - vale lembrar que o contrato do treinador assinado com o Rubro-Negro é de duas temporadas.

- Houve uma interação muito grande no que ele planeja para o próximo ano em termos de estrutura. Foi quase um 'amor a primeira vista'. Com toda humildade, tenho que admitir que ele também escolheu o Flamengo mesmo com outras propostas. Trabalho começando agora e a gente discute elenco, reforços e outras coisas com o passar dos dias - disse e completou:

- É um técnico vencedor, pessoa super simples. A humildade é uma das maiores qualidades do ser humano. Se deixar, fica numa resenha durante quatro horas... Dizem que um grande time começa com um grande goleiro, mas eu acho que começa com um grande treinador.

CONFIRA GALERIA DA APRESENTAÇÃO DE MURICY RAMALHO NO FLA

Por fim, Flávio Godinho comentou sobre o que será feito pelo Flamengo no Campeonato Carioca. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já confirmou que o Rubro-Negro entrará na competição com um time alternativo, com o time principal participando da Liga Sul-Minas-Rio, Copa do Brasil e amistosos pelo país antes do início do Campeonato Brasileiro.

- Muitos jogadores de base vão ter chance no Campeonato Carioca. Temos alguns jogadores talentosos que vão ganhar oportunidades. Esse ano a gente tinha Anderson Pico e Thallyson e não vimos a subida do Jorge, que poderia ter ganhado chances - destacou Flávio Godinho.

O Flamengo está de férias, com a reapresentação marcada para o início de janeiro. A ida para Mangaratiba (RJ), local da pré-temporada de 2016 do Rubro-Negro, está prevista para o dia 6 de janeiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade