PUBLICIDADE

LANCE!

Vitória busca o empate em casa, mas pode perder a liderança da Série B

25 ago 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Série B do Campeonato Brasileiro poderá ter outro time na liderança ao término da 21ª rodada. O ainda líder Vitória não se recuperou do revés para o Sampaio Corrêa e ficou no 1 a 1 com o Oeste, na noite desta terça-feira, em pleno Barradão. Com isso, Botafogo ou América-MG podem assumir a primeira posição da Segundona na sexta, quando terão CRB e Luverdense como rivais, respectivamente. O goleiro Gatito Fernández, contra, marcou para o time de Itápolis, mas Rhayner evitou o revés do Leão em Salvador.

Com o empate diante da sua torcida, o Vitória foi aos 38 pontos. O Botafogo, vice-líder, soma 36. Já o América-MG é o terceiro com 35, mas pode desbancar o time baino por conta do saldo de gols (hoje de 12 contra nove para o Leão). O Oeste, por sua vez, foi aos 26 e segue próximo da zona do rebaixamento. Na próxima terça, o Vitória terá, no Nabi Abi Chedid, o Bragantino como rival. Já o Oeste, no mesmo dia, receberá o Macaé, no José Liberatti.

E MAIS:

> TEMPO REAL: Saiba como foi, lance a lance, o duelo no Barradão

> TABELA: Os detalhes das campanhas de Vitória e Oeste na Série B 

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

O Vitória não encontrou a facilidade esperada diante de um adversário que, no momento, luta para seguir fora da zona do rebaixamento. O Leão tomou para si as rédeas do jogo logo nos primeiros minutos, mas coube ao time de Itápolis quase abrir o placar aos 11 minutos, após cabeçada de Waguinho acertar a trave de Gatito Fernandez. O lance foi seguido de uma pressão do Oeste, que conseguiu envolver o Vitória com boas trocas de passes. Rena Mota, por exemplo, teria boa chance aos 24.

Até então em dificuldades, o Vitória voltaria a ter mais posse de bola e volume de jogo a partir da chance criada por Flávio e concluída por Elton, que cabeceou para fora. O Leão seguiu melhor, passou a ter Robert na vaga de Elton, que deixou a partida lesionado, e quase foi para o intervalo sendo derrotado. Patrik Silva obrigou Gatito a trabalhar novamente. O time de casa teve mais finalizações (sete a três), mas não foi objetivo. O Oeste, por sua vez, levou perigo sempre que conseguiu vencer a marcação rival.

VITÓRIA 'AJUDA' O OESTE, MAS BUSCA O EMPATE

O Vitória começou a etapa final pressionando o Oeste. Eis que, aos cinco minutos, o volante Flávio quase fez contra para o Oeste, após cruzamento de Waguinho. Atento, Gatito fez a defesa. Era o prenúncio de que a noite não seria do Vitória. Competente, o Oeste teve o contra-ataque após Rhayner simular falta. O cruzamento da direita encontrou Kanu, que tentou o corte. A bola bateu em Gatito, que não evitou o gol da equipe de Itápolis. 

O Oeste era melhor diante de um time nervoso em campo. Sem conseguir trabalhar bem a bola, o Vitória acumulava tentativa frustradas de vencer a até então eficaz marcação do Oeste. Mas a qualidade da bola parada de Escudero faria a diferença. Após cobrança de escanteio do argentino, Rhayner, o responsável por "iniciar" o gol do Oeste, se antecipou e, de carrinho, deixou tudo igual, aos 27. O Vitória tentou a virada, mas pressionou o rival sem a organização necessária e ficou no empate.

OS JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO:

25/8 – Terça-feira

19h

Vitória 1 x 1 Oeste – Barradão

21h30

ABC x Criciúma – Frasqueirão

28/8 – Sexta-feira

18h30

América-MG x Luverdense – Arena Independêcia

21h

CRB x Botafogo – Rei Pelé

29/8 – Sábado

16h30

Macaé x Sampaio Corrêa – Moacyrzão

Atlético-GO x Ceará – Serra Dourada 

Paraná x Santa Cruz – Durival de Britto

Paysandu x Bragantino – Mangueirão

Náutico x Boa – Arena Pernambuco

21h

Mogi Mirim x Bahia – Romildão

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade