PUBLICIDADE

LANCE!

Vitória histórica de Anderson Silva sobre Sonnen completa cinco anos

7 ago 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Há exatamente cinco anos, Anderson Silva protagonizava uma das vitórias mais marcantes de sua carreira no MMA. No dia 7 de agosto de 2010, o brasileiro partia para sua oitava defesa de cinturão dos médios do Ultimate, dessa vez contra Chael Sonnen, em luta que até hoje é lembrada pelos fãs de Spider como uma das reviravoltas mais impressionantes da história do Ultimate.

Anderson Silva derrotou Chael Sonnen em 2010
Anderson Silva derrotou Chael Sonnen em 2010
Foto: UFC

A luta começou de maneira estranha para o brasileiro, com o desafiante, que tinha como carro-chefe o jogo agarrado e imprimia esse estilo com sucesso, também levando melhor na trocação, surpreendendo e inclusive levando Spider ao solo como knockdowns, levantando a torcida americana, que parecia não acreditar no que estava vendo, na Oracle Arena, em Oakland, na Califórnia.

No entando, após levar vantagem durante praticamente a luta inteira, Sonnen cometeu um erro que custou caro. Ao invés de administrar o resultado, o americano queria terminar a luta, mas deu brecha para Anderson Silva. Quando os dois estavam no chão, o campeão conseguiu encaixar um lindo triângulo, obrigando o adversário a dar os três tapinhas.

Após o confronto, Anderson Silva divulgou que estava com sua costela fraturada, fato que prejudicou sua atuação, por não conseguir se movimentar como gostaria. Além disso, Sonnen também foi pego em exame antidoping, por excesso de testosterona no sangue.

Em julho de 2012, depois de muitas provocações de Sonnen, ele conseguiu direito de revanche contra Spider, mas dessa vez foi fácil para o atleta tupiniquim. No segundo round, Anderson venceu por nocaute técnico, no UFC 148, em evento realizado em Las Vegas (EUA).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade