PUBLICIDADE

LANCE!

Vitórias sobre catarinenses podem significar a saída do Z4 para o Vasco

4 out 2015 - 07h35
Compartilhar
Exibir comentários

Normalmente, quem passa por Santa Catarina quer visitar o parque de diversões do Beto Carreiro; tem gente que gosta da Praia do Rosa, e há quem prefira Jurerê Internacional, por exemplo. A oferta de turismo é enorme, mas não é o caso para o Vasco. Depois de agonizar na lanterna e demorar a reagir, a equipe tem, a partir deste domingo, dois adversários catarinenses na tabela do Campeonato Brasileiro. E como são rivais diretos, vitórias nestes jogos poderão significar, depois de meses, um lugar fora da zona de rebaixamento. O primeiro desafio é contra o Avaí, às 11h, na Ressacada. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Vasco volta a vencer Flamengo e mantém sua reação
Vasco volta a vencer Flamengo e mantém sua reação
Foto: Wagner Meier / Lancepress!

Como todo este campeonato já vem sendo para o Vasco, é difícil a combinação para o time sair do Z4 na próxima rodada. Além de vencer hoje e o duelo contra a Chapecoense, no ainda distante dia 14 de outubro, é preciso torcer contra os adversários na luta contra o descenso (destes, Goiás e Figueirense se enfrentam logo mais, às 16h, no Serra Dourada).

O técnico Jorginho está satisfeito com a evolução da equipe nas últimas partidas. Contudo, prega que o time não confunda as coisas para não fazer disso um fator negativo:

- Bem, a ansiedade não pode existir, porque nos atrapalha. Acho que tem um desejo, uma vontade muito grande de sair da zona. Não tenha dúvida de que começamos a ver um horizonte melhor, mas eu continuo com esse foco: vamos passo a passo. Temos que vencer a próxima batalha. Eu conheço bem a equipe, a forma de jogar. O Marquinhos é um grande jogador, um grande líder.

E, mesmo "passo a passo", as vitórias em sequência são necessárias. Entre as partidas, o elenco cruz-maltino terá um bom tempo para descansar e fazer ajustes para a reta final do Brasileiro.

- Um resultado bom vai facilitar muito esses dez dias. Claro que teremos folga na segunda, mas logo na terça começamos a trabalhar. É fundamental a vitória para organizar tudo - lembra.

Depois de Avaí e Chapecoense, o Joinville será o último time de Santa Catarina que o Vasco vai encarar este ano. Isso lá em 21 de novembro. Claro que todo mundo quer passear quando viaja, mas o time de São Januário só vai se permitir lazer quando o Brasileirão terminar. E tomara que com a permanência.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade