0

Volante colombiano sobre acerto com o Cruzeiro: 'É um passo importante'

Gustavo Cuéllar, do Junior Barranquilla, confirmou que está perto de acertar sua transferência para o clube mineiro

23 dez 2015
15h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Enquanto Cruzeiro, Deportivo Cali e Junior Barranquilla selam os últimos detalhes da transferência de Gustavo Cuéllar para Belo Horizonte, o volante colombiano já planeja sua passagem pelo clube mineiro.

Cuéllar, 23 anos, está emprestado ao Junior Barranquilla até junho pelo Deportivo Cali. Com a opção de adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, o time de Barranquilla já concordou em repassar esse percentual ao Cruzeiro. No entanto, o clube de Cali, detentor do passe, precisa dar o aval para a concretização do negócio.

O jogador, que tem passagens pelas seleções de base e principal da Colômbia considera a oportunidade de atuar no Cruzeiro como "um passo importante".

- Quero obviamente avançar em minha carreira como jogador. Creio que seria um passo importante atuar no melhor futebol do mundo, que é o brasileiro, em minha opinião - declarou Cuéllar à "Rádio Caracol", da Colômbia.

- Seria importante estar num futebol que é mais observado, seria um passo para a Europa, o sonho de todos os jogadores. Então confio em Deus, que seja o melhor para mim. Se não ocorrer, que as coisas aconteçam com tranquilidade em seu tempo.

Revelado no Deportivo Cali, onde jogou entre 2009 e 2015, Cuéllar fez toda sua carreira na Colômbia. No entanto, o jovem atleta não acredita que o idioma será uma dificuldade em sua adaptação a Belo Horizonte e torce pela conclusão do negócio.

- Não falo português, mas entendo algo. É um idioma simples para nós. Deportivo Cali está analisando, eles têm a última palavra e esperamos que ocorra o melhor para mim, para ambos os clubes e obviamente para minha família.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade