1 evento ao vivo

Vôlei de Praia: Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa repetem final norueguesa nos EUA

21 jun 2015
15h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma semana depois de decidirem o Major Series de Stavanger, na Noruega, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) e Juliana e Maria Elisa (CE/PE) mais uma vez se enfrentarão em uma final de etapa do Circuito Mundial 2015. As duplas venceram seus jogos pelas quartas de final e semifinais neste domingo e disputam o ouro, já garantido ao Brasil. A decisão acontece ainda hoje, às 17h.

Juliana controla a bola durante partida contra Borger e Büthe
Juliana controla a bola durante partida contra Borger e Büthe
Foto: Divulgação / CBV

De quebra, o Brasil poderá ter um pódio 100% verde e amarelo no Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos. Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE), que largaram da fase qualificatória e foram superadas por Agatha e Bárbara em um confronto "caseiro" na semifinal, lutam pela medalha de bronze contra as alemãs Karla Borger e Brita Büthe, às 15h. Será o primeiro confronto entre os dois times.

Na disputa entre as finalistas, Juliana e Maria Elisa (CE/PE) levam vantagem nos três confrontos entre as equipes. Elas venceram duas vezes em partidas internacionais - uma delas na final do Major de Stavanger, no sábado passado. Já Ágatha e Bárbara Seixas superaram as adversárias uma vez, na decisão do Open do México, na temporada passada.

Juliana busca sua 48ª medalha de ouro, enquanto Maria Elisa está em busca do 12º título de etapas do Circuito Mundial. Juntas, subiram ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades. Já Ágatha e Bárbara Seixas somam dois títulos cada, ambos conquistados com suas parceiras atuais. Elas atualmente lideram o Circuito Mundial 2015.

Semifinais

O confronto caseiro envolvendo Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) contra Taiana e Fernanda Berti (CE/RJ) começou com vantagem para a parceria que foi bronze no SuperPraia 2015. Com Taiana subindo forte ao ataque, a dupla abriu 7/3 nos minutos iniciais.

As campeãs da competição que encerrou o calendário nacional da temporada 2014/15 reagiram e igualaram o placar em 12/12. Na casa dos 16 pontos, a parceria quebrou o serviço de Taiana e Fê Berti e abriu 18/16. A cearense e carioca buscaram novamente o jogo e chegaram ao set point, com 22/21, mas Ágatha e Bárbara Seixas não somente salvaram o ponto, como a fecharam em 24/22, com a paranaense se impondo no bloqueio.

Assim como o primeiro set, Taiana e Fernanda Berti iniciaram o segundo set em vantagem, com 7/3, mas não conseguiram seguram o ímpeto de Ágatha e Bárbara por muito tempo. Com Ágatha em dia inspirado e ligada na rede a dupla passou a frente, com 12/10. Fê Berti não desistiu, e no saque recolocou sua parceria à frente, com 17/16. A experiência do outro lado da rede, no entanto, falaria mais alto. Ágatha e Bárbara Seixas conquistaram o match point em 20/19 e fecharam o jogo no ponto seguinte, após erro não forçado de Taiana, em 53 minutos.

- Apesar do placar ter sido 2 sets a 0, foi um jogo muito disputado. Os times se conhecem bem, nos enfrentamos direto no circuito brasileiro. Foi uma semifinal belíssima, as meninas estão de parabéns, tornaram muito difícil para nós essa conquista de alcançar a decisão -, enalteceu Ágatha após a vitória em São Petersburgo.

Do outro lado da chave Juliana e Maria Elisa enfrentaram as alemãs Karla Borger e Brita Büthe. Sob 32º de temperatura, a dupla entrou na partida concentrada, e logo abriu 16/10. Com Juliana comandando as ações na rede, as brasileiras fecharam o primeiro set em 21/14.

Na segunda etapa o time alemão cresceu de produção e chegou a abrir 13/11. Nesse momento da partida o sol forte cedeu lugar ao tempo fechado e chuvoso. Com personalidade, aos poucos Juliana e Maria Elisa foram minando o jogo das adversárias, que passaram a errar mais. Com três match points, Maria Elisa explorou o bloqueio para fechar o set final em 21/17 e o jogo em 2 sets a 1, em 53 minutos de duração.

- Conseguimos impor nosso ritmo no começo, as alemãs não foram agressivas, talvez pelo sol ter atrapalhado um pouco. Foi um torneio desgastante, mas enfim, saímos com a vitória e vamos com tudo em busca de mais um título -, disse Juliana.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade