PUBLICIDADE

LANCE!

Vôlei de Praia: Frio, chuva e vitórias marcam primeiro dia das duplas femininas na Noruega

10 jun 2015 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

As duplas brasileiras que disputam a chave feminina do Major Series de Stavanger driblaram o frio e o vento cortante da Noruega para conquistarem bons resultados no primeiro dia da fase de grupos da competição. De oito partidas realizadas nesta quarta-feira, as meninas do Brasil acumularam seis vitórias. Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) e Juliana e Maria Elisa (CE/PE), venceram seus dois jogos e estão invictas.

Juliana e Maria Elisa
Juliana e Maria Elisa
Foto: Divulgação / Maurício Kaye

As irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) e Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) acumularam um resultado positivo e um revés, e decidem contra Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth, da Itália, e as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, respectivamente, uma vaga na sequência do campeonato. Nesta quinta-feira, acontecem as partidas válidas pelas fases de repescagem, oitavas e quartas de final.

Na primeira partida do dia envolvendo duplas nacionais, Ágatha e Bárbara Seixas não deram chances para o time da Finlândia, formado pelas irmãs Emilia e Erika Nyström. Com uma defesa sólida, a parceria venceu por 2 sets a 0 (21/11, 21/12), em 27 minutos. No segundo compromisso do dia, nova vitória, desta vez mais ‘suada’: 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/10) sobre as suíças Zumkehr e Heidrich, em 51 minutos.

- A partida contra a Suíça foi complicada, é um time que já está junto há muito tempo e tem um bloqueio alto. Entramos com atitude no terceiro set e impusemos nosso jogo, levando essa vitória para o Brasil -, comentou Ágatha. A paranaense e sua parceira voltam à quadra nesta quinta, contra as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas, em busca do primeiro lugar na chave A.

Quem também se deu bem no primeiro dia de disputa nas areias de Stavanger foi a dupla das atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa (CE/PE). Elas enfrentaram Cindy Treland e Janne Pedersen, da Noruega. Diante de sua torcida, as donas da casa fizeram um início de jogo duro contra as brasileiras, mas não resistiram e perderam por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), em 35 minutos.

Contra as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova, na segunda partida do dia, Juliana e Maria Elisa dominaram e venceram novamente por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 33 minutos. As brasileiras finalizam o grupo nesta quinta, contra as alemãs Karla Borger/Britta Buthe, que também venceram duas vezes na chave e disputam a liderança e vaga direta para as oitavas de final.

Classificadas pelo country quota e qualificatório, Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) estrearam com derrota na fase de grupos do Major de Stavanger. Contra as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger as representantes do Grupo E não se encontraram na partida e perderam por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), em 34 minutos de jogo.

Horas depois, as atletas dariam a volta por cima. Diante das norte-americanas Jennifer Kessy e Emily Day, a parceria venceu por 2 sets a 1 (19/21, 21/17, 15/13), em 52 minutos. Em terceiro na chave, as brasileiras encerram o grupo E nesta quinta, contra as alemãs Laura Ludwing e Kira Walkenhorst, e podem até assumir a liderança vencendo e contando com uma combinação de resultados.

- No primeiro jogo as meninas da Áustria jogaram muito bem, e nós não tivemos uma constância na virada de bola. No segundo jogo, conversamos, entramos com o saque forte e nos preocupamos em fazer a nossa parte. O resultado serviu para nos dar motivação para amanhã, estamos na briga -, afirmou Taiana.

Assim como Fê Berti e Taiana, Maria Clara e Carolina (RJ) - que ficaram de fora da última etapa do Circuito Mundial, em Porec, na Croácia, - sofreram um revés no primeiro jogo do dia, mas se recuperaram. Elas começaram com derrota para Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, do Canadá, por 2 sets a 1 (15/21, 21/19 e 19/17), em 56 minutos. Horas depois, conseguiram a vitória sobre o time australiano Mariafe Artacho/Nicole Laird por 2 sets a 0 (22/20 e 21/14), em 35 minutos de jogo.

- Tive um estiramento abdominal ainda no Brasil, antes do início do Circuito Mundial, e ainda não sabia o grau da lesão. Jogando o Open de Praga e o Grand Slam de Moscou a lesão se agravou, e resolvi não jogar na etapa da Croácia para tratar. O certo seria o repouso total, não é a condição ideal e estou no sacrifício, mas vamos encarar e tentar fazer o nosso melhor -, disse Maria Clara.

Em segundo no grupo C, Maria e Carol encerram contra a dupla italiana. Elas também podem terminar em primeiro da chave caso vençam Marta e Viktoria, e contém com um triunfo da dupla australiana sobre as canadenses.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade