PUBLICIDADE

LANCE!

Volta do Inter aos treinos após Gre-Nal é marcada por protesto no CT

10 ago 2015 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto Vitorio Piffero, presidente do Internacional e único a negociar um substituto para o técnico uruguaio Diego Aguirre nem estava em Porto Alegre, cerca de 20 torcedores protestavam durante o treino que marcou a reapresentação do elenco após o Gre-Nal 407. Sobraram faixas e críticas partindo da calçada da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, que fica acima dos campos do CT Parque do Gigante, um dia após o 5 a 0 imposto pelo rival Grêmio.

protesto torcedores do internacional
protesto torcedores do internacional
Foto: uciano Leon / Raw Image

Piffero foi o principal alvo. Uma faixa continha os seguintes dizeres: "Direção burra, VTNC Piffero". Outra com "Vergonha na cara" fazia alusão ao revés histórico contra o rival pela 17 rodada do Brasileirão.

Os protestos não ficaram restritos a faixas. Anderson, uma das contratações da diretoria encabeçada por Piffero para a temporada, também recebeu "atenção" especial. Um dos torcedores pedia para o jogador, substituído no intervalo do clássico e de desempenho pífio com a camisa colorado, deixasse o clube.

– Anderson, pega tua mochila e larga fora do Inter. Larga fora, pau no c... – gritou um dos presentes.

Jogadores como Dida e Rafael Moura também ouviram críticas. Aqueles que olhassem em direção aos torcedores também recebiam pedidos de "mais raça", por exemplo.

Ao término da atividade, os torcedores que protestavam foram para a frente do portão do CT, o que gerou reforço policial a fim de evitar qualquer tipo de problema. A tensão, no entanto, ficou apenas nas críticas.

REGENARATIVO PARA OS TITULARES

A segunda foi de protesto, mas também de um trabalho regenerativo para os titulares no Gre-Nal. Sob o comando de Elio Carravetta, coordenador de preparação física, eles realizaram um trabalho de recuperação. Já os reservas, com o técnico interino Odair Hellmann, participaram do treino em campo reduzido.

O apoiador D'Alessandro, ausência no Gre-Nal, não foi a campo. Ele ainda se recupera de um trauma no ombro direito e outro na região do quadril e, por isso, segue em tratamento fisioterápico. A tendência é que o camisa 10 colorado não siga como desfalque contra Fluminense, na quarta, e Cruzeiro, no domingo. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade