PUBLICIDADE

LANCE!

Wallim lança nesta terça-feira candidatura à presidência do Flamengo

4 ago 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

Com o nome de “Vencer, Vencer, Vencer”, Wallim Vasconcellos lança nesta terça-feira a sua candidatura à presidência do Flamengo para o triênio 2016-2018. Em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o dirigente anunciará seus planos para a eleição que ocorre no fim deste ano, ao lado de Rodolfo Landim, que será o vice de sua chapa.

Wallim Vasconcelos
Wallim Vasconcelos
Foto: Bruno de Lima / LANCE!Press

Wallim Vasconcellos foi o candidato original da Chapa Azul, em 2012, mas teve seu nome impugnado por não ter cinco anos de vida associativa seguidos – conforme determina o estatuto do Flamengo. Por conta disto, Eduardo Bandeira de Mello acabou assumindo a candidatura e foi eleito. Neste momento, porém, Wallim quis ser candidato e Bandeira não abriu mão de tentar a reeleição. Tornando pública, assim, a divisão na atual diretoria.

E MAIS!

> Guerrero é alvo da Inter de Milão, diz imprensa italiana

> HUMOR: 10 motivos para acreditar que Ronda Rousey é flamenguista

Wallim Vasconcellos tem vários atuais dirigentes do Flamengo ao seu lado nesta candidatura. Nomes como Gustavo Oliveira (atual vice-presidente de comunicação), Rodrigo Tostes (atual vice de finanças), e Alexandre Póvoa (atual vice de esportes olímpicos) estão neste lado dissidente azul – além de Luiz Eduardo Baptista, ex-vice-presidente de marketing e que saiu após briga com Eduardo Bandeira de Mello, estão nesta chapa dissidente.

Já Eduardo Bandeira de Mello, em sua candidatura à reeleição, tem ao seu lado nomes como Flávio Willeman (vice-presidente jurídico) e Alexandre Wrobel (ex-vice-presidente de futebol e atual integrante do Comitê Gestor do Futebol).

Vale lembrar que outras duas chapas de oposição a Eduardo Bandeira de Mello foram oficializadas. Lysias Itapicurú, do Flamengo Nova Geração, e Cacau Cotta, em aliança de grupos de oposição, que fez com que Gonçalo Veronese abdicasse de sua candidatura pelo Fla Tradição. Gony Arruda, atual deputado estadual do Ceará pelo PSD, indica que será o terceiro tom de azul na eleição presidencial que decidirá o mandatário para o triênio 2016-2018.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade