1 evento ao vivo

Wawrinka bate Verdasco e encara Goffin nas 8ªs em Londres

3 jul 2015
13h56
  • separator
  • comentários

Em um jogo de talentos diferentes, melhor para o campeão de Roland Garros, Stanislas Wawrinka, quarto do ranking da ATP, diante do ex-top 7 e atual 31º, Fernando Verdasco, em sets diretos e agora desafia David Goffin por vagas nas quartas de final em All England Club.

Wawrinka precisou de 1h53 para fechar o placar em 6/4 6/3 6/4 tendo convertido 14 aces contra seis do espanhol, que vacilou muito e cometeu 12 duplas-faltas contra três do suíço, que bateu 32 bolas vencedoras contra 23 de Verdasco, que cometeu 24 erros não-forçados contra 21 de Wawrinka.

O jogo

A partida começou disputada e com os dois tenistas sacando firme e arriscando bolas agressivas. Wawrinka trabalhando seu belo backhand, enquanto o canhoto de Madri concentrava-se em boas devoluções e forehands na paralela. O jogo seguiu duro e disputado. Verdasco se complicou no sexto game com três duplas-faltas, mas se recuperou, chegou a ter a chance de quebra no game seguinte, desperdiçou e pagou caro por isso no nono game, quando foi quebrado e viu o suíço sacar para a primeira etapa.

A segunda parcial foi reflexo da primeira. Firmes, os tenistas seguiram em um jogo disputado até o oitavo game, onde Verdasco voltou a sentir a pressão, cometeu dupla-falta e bateu forehand pra fora para ter o saque quebrado e ver Wawrinka sacar para ampliar a vantagem.

No set seguinte Verdasco saiu de uma enrascada ao salvar três breakpoints e confirmar seu serviço. A partir daí passou a pressionar o suíço. Com volume de jogo maior, o espanhol se animou, mas voltou a sentir a pressão no nono game, cometeu dupla-falta e em erro no forehand, foi quebrado e viu o suíço sacar firme e com ace fechou a partida.

Oitavas de final

Na próxima rodada, Wawrinka encara o belga David Goffin,15º da ATP, que dominou o experiente cipriota Marcos Baghdatis, 54º, e venceu por 6/3 6/4 6/2 em 1h44 de partida. O belga bateu o mesmo número de aces do cipriota, sete, foi mais agressivo ao bater 31 bolas vencedoras contra 21 de Baghdatis, que cometeu 16 erros não-forçados contra 18 de Goffin.

O belga que já está fazendo na grama sagrada de Wimbledon sua melhor campanha, ao chegar as oitavas, enfrentará Wawrinka pela terceira vez no circuito profissional. O suíço venceu os dois confrontos em placares apertados,ambos jogados na quadra rápida de Chennai, na India, em 2011 e este ano.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade