PUBLICIDADE

LANCE!

Werdum finaliza Velásquez e unifica cinturões dos pesados no UFC 188

14 jun 2015 - 01h54
Compartilhar
Exibir comentários

Fabricio Werdum escreveu mais um capítulo na história do Brasil no Ultimate. Neste sábado, o até então campeão interino da categoria dos pesados, no UFC 188, realizado na Cidade do México, não se intimidou com a torcida toda contra e venceu o "anfitrião" Cain Velásquez, por finalização no terceiro round . Dessa maneira, agora o brasileiro unificou os cinturões da categoria e passa a ser o campeão linear da divisão.

Ritmo da luta começou alucinante, com Velásquez impondo um ritmo frenético e um direto derrubou Werdum. O americano entrou como de costume, abafando e empurrando o brasileiro para a grade, além de conectar uma série de socos. O atleta tupiniquim entrou nessa luta franca, mas levou desvantagem no round inicial. Já o segundo round foi outro. Werdum entrou muito melhor, encaixou duros golpes, balançou o oponente, que sentiu bastante, e por muito pouco não conseguiu o nocaute.

Na terceira parcial, Werdum continuava melhor, achando a distância. E no momento em que Velásquez tentou a queda, deixou o pescoço e foi nessa hora que o brasileiro não perdoou. Faixa-preta de jiu-jitsu, encaixou uma guilhotina e só viu o adversário das os três tapinhas.

Com essa vitória histórica, Fabricio Werdum agora soma seis triunfos seguidos desde que retornou ao UFC. Já Cain Velásquez conheceu seu segundo revés na carreira, justamente para outro brasileiro, já que anteriormente já havia sido superado por Junior Cigano.

Eddie Alvarez vence a primeira no UFC e bate Melendez

Em duelo que foi cercado de muita rivalidade e que colocava dois ex-campeões dos leves do Bellator e do extinto Strikeforce frente a frente, Eddie Alvarez e Gilbert Melendez fizeram um combate predominantemente na trocação e com vitória do primeiro por decisão unânime dos juízes.

Eddie Alvarez conseguiu primeira vitória no Ultimate (FOTO: UFC)

Se os fãs estavam esperando uma luta explosiva, ambos lutadores os frustraram. Melendez e Alvarez fizeram um combate bastante estudado, com o primeiro mais preciso nos golpes, inclusive fechando o olho do adversário, que ficou inchado, após um direto. Gilbert aproveitou a melhor envergadura e não deixou o rival conseguir impor seu ritmo. Porém, no fim da segunda parcial, o ex-campeão do Bellator mostrou que tinha mais gás para virar o confronto. depois de conectar um golpe preciso.

Sob as vaias dos torcedores, os atletas partiram para o terceiro e último round para decidir o vencedor. Apesar de ter conectado uma boa cotovelada no fim da segunda parcial, Alvarez partiu para a luta agarrada. No entanto, não conseguiu desenvolver, mas mostrou procurar mais a luta, enquanto Melendez só se defendia. No fim do combate, os dois lutadores mostraram bastante cansaço, mas terminaram trocando socos e levantou a torcida.

UFC 188

Cain Velásquez x Fabricio Werdum

Eddie Alvarez derrotou Gilbert Melendez por decisão dividida

Kelvin Gastelum derrotou Nate Marquardt por TKO no 2R

Yair Rodríguez derrotou Charles Rosa por decisão dividida

Tecia Torres derrotou Angela Hill por decisão unânime

Card preliminar

Henry Cejudo derrotou Chico Camus por decisão unânime

Efrain Escudero finalizou Drew Dober no 1R

Patrick Williams finalizou Alejandro Pérez no 1R

Johnny Case derrotou Francisco Treviño por decisão unânime

Cathal Pendred derrotou Augusto Montaño por decisão unânime

Gabriel Benítez derrotou Clay Collard por decisão unânime

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade