PUBLICIDADE

LANCE!

Werdum se diz esperançoso por duelo com Velásquez em estádio em Curitiba

22 set 2015 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários

O UFC já confirmou que a primeira defesa de cinturão de Fabricio Werdum será uma revanche contra Cain Velásquez, mas ainda segue o mistério sobre a data e o local da luta pelo título dos pesados. O presidente da organização Dana White deu a entender que o confronto poderia acontecer em março a pedido do campeão, mas o brasileiro garantiu que está apto para lutar desde janeiro. Ciente dessa contradição de datas, o gaúcho então deu sua visão do caso.

Em entrevista ao LANCE!, o gaúcho acredita que a agenda da franquia esteja muito cheia neste fim de ano, por isso ainda não teve a programação completa para o início de 2016. Questionado sobre um meio termo entre as datas que o mandatário e ele adiantaram, o atleta da Kings MMA vê com bons olhos que atue em fevereiro, em evento que o Ultimate faz no fim de semana do Superbowl.

- Acho que fevereiro seria uma boa data, mas não sei como está essa questão ainda. O UFC sempre se programa bem antes sobre essas datas e agora em dezembro tem os eventos do (José) Aldo, o Rafael (Dos Anjos) e já está tudo fechado. Agora é continuar o treinamento com o (Rafael) Cordeiro de maneira leve, fazer umas viagens, seminários e aproveitar essa fase de campeão, que quero me manter por muito tempo - disse o campeão dos pesados ao L!, em conversa por telefone.

Dana White sempre demonstrou uma vontade de realizar um evento no Brasil em um estádio de futebol. No entanto, sempre esbarra na questão de a maioria não ser coberta, o que poderia atrapalhar em dias chuvosos. Fabricio Werdum também nunca escondeu também o desejo de defender o título no Brasil e também em um estádio, e mencionou um que pode atender os pré-requisitos da organização, por ter um teto retrátil.

- Estou sempre à disposição do UFC e estou colocando a maior pilha para que lute no Brasil e, se fosse em Porto Alegre seria melhor ainda. Já lutei duas vezes na casa do Velásquez, no México, onde sempre me trataram muito bem também. A Arena do Grêmio tem um problema de não ser coberta, mas já soube que a de Curitiba (Arena do Atlético Paranaense) é coberta. Não estou confirmando nada, mas se essa luta fosse em um estádio seria histórica - adiantou.

Werdum derrotou Velásquez em junho deste ano (FOTO: UFC)

Após ser derrotado por Werdum, em junho deste ano, Cain Velásquez já teve a chance de uma revanche imediata pelo título. Questionado se teria essa mesma boa vontade, caso tivesse perdido para o americano, o "Vai Cavalo" não teve dúvidas e alfinetou equipe do adversário.

- Se eu tivesse perdido nem pensaria em revanche. Tinha a questão de eu ser campeão interino e isso incomoda muita gente. Todo mundo sabe que é um título conquistado. Não tenho culpa se o adversário não apareceu, eu estava ali para lutar. Podia até cancelar a luta, mas para não estragar o evento e pelo investimento que fiz, fui lutar. Eu não teria essa revanche imediata. Sei que dão a desculpa de altitude, mas sei que ele estava bem preparado, o técnico dele (Javier Mendez) disse que ele me daria uma surra pior que a que deu com o Cigano, mas mostrei na prática. Falar todo mundo pode, mas mostrei que sou o melhor do mundo - completou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade