PUBLICIDADE

LANCE!

Werdum sugere 'GP' para definir rival de primeira defesa de título no UFC

10 jul 2015 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

Quase um mês após conquistar o cinturão dos pesados do Ultimate e unificar os títulos da categoria com uma finalização histórica contra Cain Velásquez, Fabricio Werdum interrompeu as férias para retomar os compromissos com a mídia e compareceu em um encontro especial da imprensa com alguns dos principais astros da organização. Em entrevista ao LANCE!, ele falou sobre a ideia de promover o "GP do Werdum" na categoria dos pesados para definir seu próximo rival e primeiro desafiante ao recém-conquistado título absoluto dos pesados.

- Acho que a melhor maneira de acontecer algo é o (Andrei) Arlovski contra o (Junior) Cigano e o (Cain) Velásquez contra Stipe (Miocic). O GP do Werdum, isso (risos). Arlovski x Cigano, Velásquez x Miocic. Pronto. Quem fizesse a melhor apresentação, lutaria comigo - sugeriu, citando o modelo conhecido como Grand Prix, onde atletas se enfrentam em fases eliminatórias.

Werdum ainda explicou a ideia de voltar apenas ao fim do ano depois de ter lutador em junho. Segundo ele, a fase de campeão merece ser aproveitada também para curar lesões antigas.

- Preciso de tempo para descansar. Não é de agora. Isso já vem de tempos. Luto há 17 anos, preciso do tempo para aproveitar o cinturão. Todos os lutadores tem lesões antigas. Estou com problemas nas costas, no joelho, cotovelo, dedo... Quando é pelo cinturão, não demonstramos. Queremos tratar isso agora para manter. Demorei para chegar, aí vou jogar fora rápido assim? - explicou.

Ao ser perguntado sobre a luta com Cain Velásquez, que lhe rendeu o título absoluto da categoria dos pesados, maior evento de MMA do mundo, o brasileiro disse que chegou a treinar a guilhotina que usou para bater o americano centenas de vezes.

- Amei quando ganhei. Quando tive a guilhotina, sorri, estava muito feliz. Amei o momento. Treinei demais, acho que treinei umas 300 vezes na academia aquela posição. Sabia que ele viria, apenas esperei o momento - concluiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade