PUBLICIDADE

LANCE!

XFCi: Junior Assunção vence Facção e vai disputar cinturão peso-pena

Último evento da organização em 2015 teve apenas três lutas decididas pelos juízes laterais; Alberto Uda nocauteia Thiago Bodão e Antônio Trocoli domina Wendell Negão

6 dez 2015 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

LANCE!

Foto: Lance!

A última edição do XFC em 2015 não poderia ter sido melhor para fechar um ano de consolidação da franquia no Brasil. No XFCi 13, realizado na noite deste sábado, no XFC International Center, em São Paulo, um grande show liderado por Junior Assunção, que nocauteou Maurício Facção em um duelo sangrento terminado no segundo round. Assunção, campeão peso-leve (até 70,3kg) da organização em 2010, se credenciou a disputar o cinturão mundial da categoria peso-pena (até 65,8kg), contra Guilherme Faria, atual campeão do torneio da segunda temporada do mesmo peso.

Na co-luta principal, Alberto Uda venceu Thiago Bodão por nocaute técnico ainda no primeiro round, conquistando a quinta vitória seguida no hexágono. Antonio Trócoli derrotou Wendell Negão na decisão unânime dos juízes e Rafael Morcego finalizou Jeferson Pitbull com uma chave-de-braço no segundo assalto. Para o presidente do XFC, Myron Molotky, a noite de 5 de dezembro foi a cereja no topo do bolo de um grande ano.

- O ano de 2015 foi incrível para nós e consolidou nossa franquia com uma série de grandes eventos e ações no Brasil. Estamos muito felizes e honrados por tudo o que conquistamos em conjunto com este grande país. O XFCi 13 foi incrível, além das expectativas, com lutas incríveis, nocautes e finalizações. Junior Assunção, definitivamente, vai lutar por esse cinturão contra o Guilherme Faria. Será um duelo fantástico e não posso esperar para ver. Alberto Uda? Esse cara é incrível e passa por todos os grandes testes que enfrenta - destacou Molotky.

Junior Assunção supera provocações e brilha no hexágono

O duelo mais aguardado do XFCi 13 correspondeu às enormes expectativas que giravam em torno do embate. Junior Assunção e Maurício Facção protagonizaram uma grande batalha no hexágono do XFC. Sem se deixar abalar pelas provocações do adversário antes do duelo, Assunção mostrou que está com o gás em dia, mesmo após mais de um ano parado por conta de lesões. Os dois atletas alternaram bons momentos no combate, com o pernambucano levando a melhor na trocação e utilizando toda sua experiência e habilidade na luta agarrada para conter os ímpetos de Facção.

No segundo round, após conectar uma boa sequência de socos que balançaram o adversário, Assunção aplicou um belo chute alto, que nocauteou Facção em pé, forçando o árbitro a encerrar o duelo. Ex-campeão dos leves do XFC, Junior Assunção reforçou o desejo de disputar o cinturão peso-pena da organização contra Guilherme Faria, campeão da segunda temporada do torneio peso-pena. Os dois já se enfrentaram em uma organização nacional, com Assunção levando a melhor em um grande combate.

- Foi um grande show para o público. Ele falou um pouco demais, mas as provocações acabam quando pisamos aqui no hexágono. Todo mundo sabe que tenho o sonho de conquistar dois cinturões do XFC e acredito que o Guilherme Faria seja o melhor oponente mesmo. Ele melhorou muito depois da última luta que fizemos e creio que essa revanche seja justa. Eu o respeito muito, mas já tenho o caminho para vencê-lo e fazer história - afirmou.

Na co-luta principal da noite, válida pela categoria peso-médio (até 83,9kg), Alberto Uda não deu chances para o renomado Thiago Bodão. Especialista no jiu-jitsu, o campeão da primeira temporada do torneio da pisão surpreendeu com um jogo em pé muito afiado e nocauteou o oponente ainda no primeiro round, após uma linda joelhada conectada no queixo de Bodão. Esta foi a quinta vitória de Uda no XFC, que manteve a invencibilidade em nove lutas disputadas na carreira.

Nos duelos que abriram as superlutas da noite não faltou emoção no hexágono do XFC. O jovem Antonio Trócoli defendeu sua invencibilidade diante de Wendell Negão em um dos duelos mais esperados da noite, pela pisão dos meio-médios (até 77,1kg). Depois de três rounds muito intensos, com um show de trocação, Trócoli saiu vencedor na decisão unânime dos juízes. Com a vitória, o baiano radicado em Minas Gerais chegou ao seu nono triunfo e garantiu os 100% de aproveitamento na carreira.

Entre os penas (até 65,7kg), Rafael Morcego e Jeferson Pitbull fizeram suas estreias no XFC e o catarinense não deixou a desejar. Com um jiu-jitsu apurado, ele dominou o combate e despachou Pitbull no segundo round com uma justa chave de braço, que forçou o rival a dar os três tapinhas. Esta foi a 24ª vitória na carreira do lutador da Astra Fight Team.

XFCi 13 - Resultados Oficiais

Junior Assunção venceu Maurício Facção por nocaute técnico aos 3min e 51seg do segundo round

Alberto Uda venceu Thiago Bodão por nocaute técnico aos 2min e 19seg do primeiro round

Antonio Trocoli venceu Wendell Negão na decisão unânime dos juízes laterais

Rafael Morcego finalizou Jeferson Pitbull com uma chave de braço a 1min e 25seg do segundo round

Hanan Goes venceu Glyan Alves por decisão unânime dos juízes laterais

Matheus Sinixtro finalizou Elton Roberto com um triangulo de mão aos 2min e 11 seg do primeiro round

Gleison Teixeira venceu Ronaldo Cabral por nocaute aos 25seg do primeiro round

Luciano Santos venceu Romerio Santana por decisão pidida dos juízes laterais

Guilherme Pereira venceu Wellinton Ribeiro por nocaute técnico aos 4min e 14seg do primeiro round

Matheus da Silva venceu Lucas Gil por desistência a 1min e 28seg do segundo round

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade