PUBLICIDADE

LANCE!

Yane revela fator que ajudou na conquista do ouro no pentatlo no Pan

29 jul 2015 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas do Pan-Americano, com 141 pódios, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá. E alguns desses medalhistas se encontraram com o presidente da sua patrocinadora, a Petrobras, nesta quarta-feira, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Umas das atletas mais requisitadas era Yane Marques, que conquistou o ouro no pentatlo moderno. Segundo ela, o fato de ter se garantido na Olimpíada do Rio de Janeiro antes da competição em Toronto ajudou em conquistar o primeiro lugar no Canadá.

- Eu consegui a classificação para a Olimpíada no Mundial, um pouquinho precoce, a forma mais difícil de conseguir. Então isso me deixou muito satisfeita e segura de que o trabalho que a gente vem fazendo está sendo bem feito, bem direcionado. Então uma das metas do Pan era a classificação olímpica e uma vez classificada eu pude chegar mais segura, um pouco mais aliviada – disse a brasileira, que conquistou a primeira medalha do Brasil em Jogos Olímpicos, em Londres-2012, quando ficou com o bronze, assim como no Mundial deste ano.

Yane contou também que a vaga nos Jogos de 2016 garantida também ajuda no processo de preparação para a competição no Rio. Ela diz que é possível testar coisas novas e melhorar sua performance.

- O planejamento fica mais fácil, você pode arriscar mais nesse processo. Eu vou ter Copa do Mundo nesse período pré-Olimpíada. Então eu vou poder testar coisas que podem dar certo ou não. Esse é o momento de fazer isso. Confirmar coisas que eu tenho mudado e está dando certo. Então nesse período antes da Olimpíada eu vou poder vivenciar isso aí – afirmou a atleta, dizendo o que precisa melhorar no seu desempenho.

- Todas as provas têm algo para ser melhorado. Em algumas mais fisicamente falando e outas mais nos aspectos técnicos e táticos. Eu melhorei muito na natação no aspecto tático. Na esgrima também dá para melhorar, com novas ações mais ofensivas. Então eu fico sempre galgando resultados que parecem impossíveis, mas eu sempre vou atrás deles. Entre as cinco provas, a que eu vejo com melhores chances de melhorar é a corrida – analisou Yane.

A medalhista de ouro do Pan de 2015 no pentatlo faz parte do Time Petrobras 2016, que patrocina esportivas de alto rendimento visando medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No Pan, os atletas patrocinados pela empresa ganharam 34 medalhas. Um fato que foi exaltado pelo presidente da estatal, Aldemir Bendine.

O encontro também contou com a presença de Fernando Saraiva Reis e Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso, Ângelo Assumpção e Flávia Saraiva, da ginástica, Joedson Teixeira, do boxe, Fabiana Beltrame e Gabriel Moraes, do remo, Mayra Aguiar e Rafael Baby, do judô, Daniel Dias, da natação paralímpica, Verônica Hipólito, do atletismo paralímpico, Talita, Evandro e Pedro Solberg, do vôlei de praia, Iris Tang Sing, do taekwondo, Marquinhos, do basquete, e Serginho, do vôlei.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade