PUBLICIDADE

LANCE!

Ypiranga-RS tenta inverter vantagem do Ríver-PI e ir à final da Série D

30 out 2015 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

Ypiranga e Ríver decidem, neste sábado, às 17h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, uma vaga à final da Série D do Brasileiro (com transmissão do Esporte Interativo). O Ríver, que venceu por 2 a 0 na ida, em Terezina, pode perder por até um gol de diferença (ou dois, a partir de 3 a 1) que avança. O Ypiranga, precisa vencer por três gols de diferença, mas caso ganhe por 2 a 0 levará o decisão para os pênaltis. Quem vencer decidirá a Série D com Botafogo de Ribeirão Preto ou Remo (o Bota fez 1 a 0 em São Paulo e joga pelo empate, neste domingo, no Pará). Os quatro semifinalistas já garantiram acesso para a Série C em 2016.

O Ríver embarcou para o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e nesta sexta, à tarde, fará o reconhecimento do gramado. O técnico Flavio Ramos tem quase a força máxima, já que poderá contar com o reforço do zagueiro Paulo Paraíba, recuperado de lesão e que deve começar no banco. A única baixa é o atacante reserva Rafael. O time deve ser o mesmo que iniciou a partida no Albertão, com o treinador mantendo uma trinca de volantes e apenas Junior Xuxa como meia. Apesar do esquema cauteloso, Flávio quer ver o Ríver buscando o gol.

- Quero jogar com o regulamento debaixo do braço, mas depois de fazer um gol, pois dificultaremos muito mais a situação do nosso rival - disse.

No Ypiranga, o técnico Dell'Astra contará com a volta do meia Diego Miranda, que cumpriu suspensão na derrota no Piauí e está escalado no lugar de Preto. O meia disse que espera apoio total do torcedor para que o time reverta a situação.

- Ela será nosso 12º jogador. Esperamos que o torcedor venha e  faça a diferença. Por tudo o que já fizemos neste campeonato, pedimos um voto de confiança, pois vamos lutar muito para que este não seja o último jogo da temporada - disse ao site do Ypiranga.

O zagueiro Fernando também mostra muita confiança na capacidade do time em sair de campo com a vaga na final. Ele espera que a arbitragem não cometa erros contra a equipe, já que o Ypiranga acabou sendo prejudicado pela não marcação de dois pênaltis claros que poderiam ter mudado o rumo do jogo de ida.

- Lá em Teresina o juiz foi muito mal. A gente teve dois pênaltis a favor não marcados, um gol mal anulado e esperamos que neste segundo confronto seja uma arbitragem melhor, disse o zagueiro, que fará dupla com Claudinho.

FICHA TÉCNICA

RIVER-PI x YPIRANGA-RS

SEMIFINAL DA SÉRIE D - Jogo de Volta

Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)

Data e hora: 31/10/2015, às 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)

Auxiliares: Fernanda Colombo Uliana (Fifa-PE) e Michel Correia (RJ)

RÍVER:  Naylson, Toti, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério e  Junior Xuxa; Fabinho e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo

YPIRANGA: Carlão; Jucemar, Claudinho, Fernando e Laerte; Costa, Robson, Diego Macedo e Maycon; Saldanha e João Paulo. Técnico: Leocir Dall'Astra

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade