PUBLICIDADE

LANCE!

Zagueiro brasileiro do Feyenoord é premiado em festa na Holanda

1 set 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Em festa de gala, o zagueiro brasileiro Eric Botteghin, atualmente no Feyenoord da Holanda, recebeu os prêmios de terceiro melhor jogador e de melhor zagueiro da última temporada holandesa, na qual, atuando pelo Groningen, levou o clube ao título inédito da Copa da Holanda, garantindo vaga direta na fase de grupos da Liga Europa.

A tradicional premiação, oferecida há mais de 30 anos pelo jornal holandês "De Telegraaf", já agraciou outros brasileiros como Romário (1989), Maxwell (2004) e Afonso Alves (2007). Dessa vez o vencedor foi o holândes Georginio Wijnaldum, que trocou o PSV pelo Newcastle. Na segunda posição, ficou Nemanja Gudelj, que jogava pelo AZ Alkmaar e agora se transferiu para o Ajax. Personalidades do futebol holandês e mundial entregaram os troféus aos jogadores, casos de Phillip Cocu, Dirk Kuyt, Clarence Seedorf, Gio Van Bronckhorst, entre outros.

Assim como seus colegas de premiação, o brasileiro mudou de clube na última janela de transferências. Com o destaque pelo Groningen, chamou a atenção do Feyenoord, que o contratou para ser o titular da zaga na temporada 2015/2016.

Ao receber o prêmio, Eric celebrou o ano de sucesso e ressaltou a importância da presença de seus familiares durante sua jornada:

- Estou muito feliz e orgulhoso. Foi um ano maravilhoso. Sou grato a Deus por estar em destaque, e ganhar este prêmio individual. Agradeço também a minha esposa que me apoiou em todos os momentos, além dos meus pais que estiveram aqui comigo na premiação. E claro, aos amigos, e aqueles que torcem por mim - comemorou Botteghin

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade