PUBLICIDADE

LANCE!

Zagueiro chama Doriva de "conservador" em relação a Osorio

10 out 2015 - 10h15
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda em adaptação às mudanças de filosofia entre o ex-técnico Juan Carlos Osorio e o atual, Doriva, o elenco são-paulino já começa a notar as diferenças na maneira de ler o jogo entre os dois comandantes. Enquanto Osorio fazia "testes" nas posições, rodava o elenco e descobria novas funções para seus comandados, Doriva já demonstrou ser contrário à ideia.

Luis Fabiano e Luiz Eduardo voltaram a treinar após contusões e devem jogar contra o Fluminense na próxima quarta-feira (14)
Luis Fabiano e Luiz Eduardo voltaram a treinar após contusões e devem jogar contra o Fluminense na próxima quarta-feira (14)
Foto: Divulgação

Luiz Eduardo, que vinha sendo aproveitado por Osorio até se lesionar e ficar pouco mais de um mês afastado dos gramados, analisou a diferença entre as maneiras de trabalhar, mas conta com a maturidade do elenco tricolor para se adaptar às novas regras.

- A única coisa que parece que ele não faz é o rodízio e algumas improvisações. São estilos diferentes. Osorio visava muito jogar para frente, dentro e fora de casa, mudava posição de jogadores... Doriva parece ser mais conservador, mas todos precisam estar adaptados, porque vivemos isso no Brasil. Essa adaptação não será difícil, não tem mais menino aqui dentro - disse o defensor.

Apesar da leitura de jogo diferente, o zagueiro enxergou uma semelhança entre Osorio e Doriva: o jeito elétrico na hora de comandar os treinamentos. Aliado a isso, Luiz Eduardo espera que a motivação que o novo técnico tem por voltar ao local onde sagrou-se campeão do Mundial de Clubes inspire a equipe a alcançar os objetivos.

- Excelente chance para ele retornar ao São Paulo. Está muito motivado e feliz, depois de ter sido um jogador vitorioso aqui. É transparente, honesto, todos que já trabalharam com ele falam isso. Tem muito a somar para o time. Tem um estilo elétrico parecido com o Osorio, então só vai acrescentar - disse o zagueiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade