PUBLICIDADE

LANCE!

Zagueiro do São Paulo elogia Pato, mas revela cobrança por marcação

14 set 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Alexandre Pato disse que após a vitória sobre o Grêmio, no último domingo, que espera ser chamado por Dunga na próxima quinta-feira para a Seleção Brasileira que iniciará as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O jogador tem o apoio do grupo do São Paulo, mas isso não o impede de ser cobrado pelos companheiros. Nesta segunda-feira, o zagueiro Rodrigo Caio rasgou elogios ao atacante, mas alertou da necessidade de ele jogar mais para o coletivo.

FOTOS - São Paulo vence o Grêmio e volta a encostar no G4
FOTOS - São Paulo vence o Grêmio e volta a encostar no G4
Foto: Ricardo Rímoli / Lancepress!

- Claro que ele tem chances de ser chamado, o Pato dispensa comentários sobre a qualidade dele, sabemos que é muito diferente. Ele fez um belíssimo jogo contra o Grêmio, tanto no ataque quanto na marcação. Era isso que cobrávamos mais dele, para ele marcar, voltar. E fez isso. Se ele colocar na cabeça dele que tem de ajudar na marcação, vai chegar mais longe ainda, é Seleção, um dos melhores - analisou Rodrigo Caio.

- Dentro de campo a gente conversa, se cobra muito, e cobra de todos. No futebol não é só os zagueiros, volantes, o pessoal da frente tem que marcar, faz com que o time fique consistente. E a gente sempre cobra eles, Michel, Luis Fabiano. E nesse jogo ele (Pato) fez isso, tanto marcou quanto atacou. Isso é importante, assim vamos conseguir nossos objetivos - completou o zagueiro, sobre o atacante que contra o Grêmio chegou a 22 gols na temporada 2015, a melhor da carreira em números.

Rodrigo Caio foi uma das novidades do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, a primeira dos gaúchos em seus domínios neste Campeonato Brasileiro. O zagueiro foi um dos destaques do time, com atuação muito segura ao lado de Lucão na zaga - ele e Pato, além de Thiago Mendes, Breno e Osorio entraram na seleção da rodada do LANCE!. E disse que o elenco reagiu bem às críticas de Osorio, feitas após a derrota de 3 a 0 para o Santos, na quarta-feira passada.

- Foi uma crítica construtiva, pro bem da equipe. Ele depois explicou que ficou muito chateado com a forma que o time jogou. Não conseguiu trocar mais de oito passes, e isso pra um clube grande não pode acontecer. Conseguimos deixar isso pra trás, fazer uma belíssima partida e isso é importante. Não adianta ficar chateado com o que o treinador fala, isso é pro bem. Temos que mostrar que o time é bom - afirmou o camisa 3.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade