PUBLICIDADE

LANCE!

Zico ataca 'Neymardependência' na Seleção e reforça crítica a Gilmar

29 jun 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

Zico não fez cerimônia para criticar o desempenho da Seleção Brasileira na Copa América do Chile. Para o Galinho, que participou de um jantar do Instituto Bola Pra Frente no Maracanã, a dependência de Neymar é um problema que precisa ser resolvido logo.

Zico confirma candidatura à presidência da Fifa
Zico confirma candidatura à presidência da Fifa
Foto: Vanderlei Almeida / AFP

- Infelizmente estamos nessa situação de dependência. Achei que depois da saída do Neymar todo mundo pudesse se fechar e mostrar que não dependia de um só jogador, mas isso não aconteceu. E temos que tomar cuidado, porque a Eliminatória está aí. Se não melhorarmos muita coisa e mudarmos muito, a tendência é sofrermos muito - afirmou Zico.

O ex-camisa 10 reafirmou a postura reticente com Gilmar Rinaldi, atual coordenador de seleções. A troca de farpas começou com o Galinho dizendo que a Seleção é "balcão de negócios" e ainda teve Gilmar dizendo que vai processar o ídolo do Fla.

- É um direito dele. Ao sair dali, tomara que ele não volte a ser empresário. Não falei que ele é empresário, espero que ele não seja. Mas vivi de perto isso no Flamengo. A primeira pergunta no jantar foi: "Você vai deixar de ser empresário para vir para o Flamengo?". Ele disse que iria fechar as portas, Mas quando saiu, estava com Adriano, Juan e Reinaldo - comentou Zico, que ainda emendou:

- Eu acho que Seleção Brasileira você tem que ter currículo, Para ser convocado, tinha que ralar muito. E hoje basta jogar três, quatro jogos bem. Os resultados estão ai.

Sobre a ausência até então inédita da Seleção Brasileira na Copa das Confederações (não é anfitriã, nem campeão continental, muito menos do mundo), Zico desdenhou.

- Sempre quem ganha Copa das Confederações não faz nada na Copa do Mundo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade