PUBLICIDADE

LeBron James diz que é mal pago pelo Miami Heat

3 fev 2013 - 17h37
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) da NBA na última temporada, o ala LeBron James, 28 anos, não está satisfeito com seus rendimentos na liga americana de basquete. O astro do Miami Heat, que também foi MVP das finais do ano passado, quando seu time venceu o Oklahoma City Thunder, disse à ESPN americana na última sexta-feira que ganharia mais se fosse um jogador de beisebol.

LeBron James afirmou que faz sacrifício financeiro para seguir jogando na NBA
LeBron James afirmou que faz sacrifício financeiro para seguir jogando na NBA
Foto: AP

"Eu nunca tive um contrato com o valor máximo da NBA na minha carreira, e ninguém diz isso. Mas jogar basquete é o que importa para mim. Financeiramente, eu vou me sacrificar pelo time. Se eu estivesse no beisebol, meu salário seria maior", especulou LeBron.

Atualmente, o salário do ala do Heat é de 17,5 milhões de dólares (cerca de 34,81 milhões de reais) por ano, o nono maior da liga - isso sem contar os 40 milhões de dólares (R$79,56 milhões) anuais em contratos de patrocínio.

A comparação com o beisebol, entretanto, faz sentido. Astro da Major League Baseball (MLB), Alex Rodriguez faturou 29 milhões de dólares ano passado. E dentro do próprio Heat, o rendimento anual de LeBron é o mesmo do pivô Chris Bosh, por exemplo.

LeBron James estaria recebendo o salário máximo da NBA caso tivesse permanecido no Cleveland Cavaliers, sua ex-equipe. Ele, contudo, preferiu ganhar menos para defender um time com mais chances de ser campeão da NBA - aposta que deu resultado com o título da última temporada. "Eu não acho que o meu valor dentro da quadra possa ser recompensado de qualquer maneira, devido ao teto de salários da liga", avaliou o ala do Heat.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade