1 evento ao vivo
NBA

LeBron também promete ida a Londres 2012 pelos EUA

4 nov 2010
18h44
atualizado em 13/12/2010 às 09h56

Um dos maiores astros do basquete dos Estados Unidos, LeBron James esteve ausente do Mundial masculino ocorrido na Turquia no último mês de setembro, competição vencida com grande atuação do novato Kevin Durant. Apesar da ausência, o ala alegrou os fãs ao dizer que deverá estar à disposição da seleção norte-americana para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Lebron James se compromete a disputar as próximas Olimpíadas pelos EUA
Lebron James se compromete a disputar as próximas Olimpíadas pelos EUA
Foto: AP

"Eu adoraria fazer parte deste time. Se o técnico (Mike Krzyzewski) precisar de mim como parte da equipe, estarei disponível. Acredito estar em condições saudáveis para fazer parte do grupo. O técnico tem minha palavra", sentenciou.

LeBron se junta, então, ao pivô Dwight Howard e ao armador Kobe Bryant como jogadores campeões olímpicos em Pequim 2008 que estiveram ausentes do torneio Mundial e sentiram a chegada de uma nova geração de atletas que, conduzida por Durant, não sentiu dificuldades para levantar a taça.

Chris Bosh e Dwyane Wade, companheiros de James no Miami Heat, preferiram não se comprometer ainda tão cedo. "Eu estou focado no momento atual, tem muita coisa acontecendo na minha vida agora para eu pensar nisso", afirmou Bosh, endossado por Wade. "Tenho muitas outras coisas para pensar antes de me propor a fazer isso fora de quadra", respondeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade