PUBLICIDADE

Léo de Deus 'culpa' final dos 200m borboleta por desempenho abaixo do esperado

1 ago 2013 - 07h34
(atualizado às 07h46)
Compartilhar

O principal momento de Léo de Deus neste Mundial de Barcelona, até agora, foi também o 'culpado' pelo desempenho abaixo do esperado dele nas eliminatórias dos 200m costas, na manhã desta quinta-feira, no Palau Sant Jordi. De acordo com o brasileiro, a final obtida nos 200m borboleta ainda não saiu de sua cabeça, o que o atrapalhou nesta manhã.

- Não estava tão bem no aquecimento, não me senti em cima da água, pra nadar. Tive que fazer força. Fui dormir pensando nos 150m dos 200m borboleta em que virei em quarto, fiquei pensando, mirabolando. O tempo não gostei. Mas estou na semifinal, fiz meu trabalho e tenho que nadar pro meu melhor, e se conseguir, consigo outra final na minha carreira. Tenho que melhorar pois com 1m59s1, não vou fazer nada - disse o brasileiro.

Léo de Deus classificou-se às semifinais com o 15º tempo, com 1m59s17. Seu melhor tempo da carreira é de 1m57s38, quase dois segundos mais baixo. Para efeito comparativo, o melhor tempo das eliminatórias ficou com o americano Tyler Clary, que fez 1m56s76.

A semifinal dos 200m costas ocorrerá na tarde desta quinta-feira. A segunda sessão de provas do dia terá início às 13h (de Brasília)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade