1 evento ao vivo

Leonardo e Jorginho são cotados para integrar Seleção

14 jun 2016
16h29
atualizado às 17h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Os ex-campeões mundiais Leonardo e Jorginho estariam nos planos da CBF para integrar a nova comissão técnica da seleção. O primeiro poderia ocupar o cargo de coordenador,  na vaga de Gilmar Rinaldi. Já o atual técnico do Vasco seria o indicado para dirigir a seleção olímpica, hoje sob o comando de Rogério Micale. Na tarde desta terça, a CBF demitiu Rinaldi, o técnico Dunga e toda comissão técnica da seleção principal. 

Foto: Divulgação / Flickr Vasco

O nome de Jorginho foi intensamente comentado durante a segunda-feira, na sede da CBF,  pelos dirigentes da entidade.  Cogitou-se até da possibilidade de ele ser o técnico da seleção principal,  como Plano B - numa eventual recusa de Tite, do Corinthians, o favorito para o cargo.

Mágoa

Gilmar Rinaldi se despediu da seleção em rápida entrevista no auditorio da CBF.  Disse que não ficou magoado com o presidente da CBF,  Marco Polo Del Nero, ao ser comunicado sobre sua demissão. Mas afirmou que acreditava na continuidade do trabalho,  mesmo depois da eliminação da seleção na primeira fase da Copa América Centenário,  nos Estados Unidos.   "Eu não esperava sair", disse, assim que se encaminhava para o elevador,  após a entrevista.  

Foto: Bruno de Lima / LANCE!Press

Pouco antes, declarou que saía com a sensação do dever cumprido.  Gilmar Rinaldi disse que vai ficar na CBF até quinta ou sexta,  para ajudar a transição. A CBF tem até esta quarta para enviar ao Comitê Olímpico Internacional lista de 35 atletas e 12 nomes da comissão técnica para os Jogos.   

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade