5 eventos ao vivo

Lesões preocupam Guarani para sequência do Paulista

6 mar 2013
17h46
atualizado às 17h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Se não bastassem os problemas extra-campo e a má campanha realizada no Campeonato Paulista, o Guarani vem convivendo constantemente com outra dor de cabeça: as inúmeras lesões dos jogadores. Para a partida contra o Mirassol, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 11ª rodada, o técnico Branco não poderá contar com cinco jogadores.

<p>Guarani ter&aacute; cinco desfalques para tentar a recupera&ccedil;&atilde;o no Estadual</p>
Guarani terá cinco desfalques para tentar a recuperação no Estadual
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O zagueiro Montoya e o volante Marquinhos estão se recuperando de lesões musculares e devem ser liberados pelo departamento médico para voltar a treinar com bola na próxima sexta-feira. Mesmo assim, eles ainda não terão condições de jogo para esse final de semana. Os outros vetados são o volante Wellington Monteiro, que não está treinando devido a um procedimento odontológico, e o lateral direito Oziel, afastado por duas semanas com uma lesão na coxa esquerda.

Nesta quarta-feira, o treinador recebeu mais uma notícia ruim. O atacante Siloé, substituído no segundo tempo da partida contra o Mogi Mirim, no último domingo, realizou um exame de ressonância magnética e foi diagnosticado uma lesão na coxa esquerda, que deixará o jogador afastado dos gramados por três a quatro semanas. No coletivo comandado por Branco nesta tarde, Cadu começou como companheiro de Ronaldo Mendes.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

"A previsão para esse tipo de lesão é de três semanas para a cicatrização. Após esse período, o retorno para o campo dependerá de sua evolução no condicionamento físico", explicou o médico do Guarani, Marco Aurélio Lopes Reis.

Além dos jogadores lesionados, Branco também não terá à disposição os zagueiros Thiago Matias e Leandro Souza, que cumprem suspensão automática. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o companheiro foi expulso. Para compor o sistema defensivo, o treinador deve apostar na dupla formada por Anderson e Cássio. No gol, Renan ganhou a vaga de Juliano.

A definição do time titular deve acontecer na sexta-feira, quando será realizado o último treinamento coletivo. Os relacionados pelo técnico Branco irão viajar para Mirassol na manhã de sábado, depois de um recreativo.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade