PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Líder da Stock, Daniel Serra comemora relação com Cacá Bueno

19 mar 2013 - 16h52
Compartilhar

Vencedor da Etapa de Curitiba da Stock Car, neste domingo, o paulista Daniel Serra chegou aos 41 pontos e assumiu a liderança da classificação da principal categoria do automobilismo nacional. Um ponto atrás vem o companheiro de Red Bull e atual campeão, Cacá Bueno. Para Serra, o fato de os dois estarem na mesma equipe e benéfico na luta pelo campeonato.

"Eu sou o ‘inimigo’ mais próximo dele por estar na mesma equipe. A gente é adversário e se ajuda ao mesmo tempo. Isso é bom, porque eu sou mais novo que ele, então a experiência que ele tem acaba ajudando e eu sempre acabo aproveitando alguma coisa. Para mim é válido e a gente vai elevando o nível da equipe", analisa Daniel, em entrevista ao canal Sportv.Na última temporada, Daniel Serra chegou a assumir a liderança da Stock Car. O título, porém, acabou nas mãos de Cacá Bueno pela quarta vez, a segunda competitiva. Por conta disso, a vantagem do início deste ano não anima o piloto da Red Bull.

"Em 2012, ganhei a quarta etapa e assumi a liderança. Nesse ano, ganhei a segunda e assumi. Agora é tentar a manutenção, apesar de ser muito cedo. É um campeonato muito apertado, eu sou o líder com 41 pontos e o terceiro colocado tem 38", analisa.

Priorizando o título da Stock, Daniel Serra revela o desejo de correr em outra categoria no futuro. Para isso, porém, sabe que precisa consolidar-se no cenário nacional. "Meu primeiro objetivo é ser campeão na Stock Car. Uma, duas, não sei quantas vezes. Depois, tenho muita vontade de correr no campeonato alemão de turismo, o DTM. Está muito longe, mas se o trabalho for bem feito e eu tiver o apoio do meu patrocinador, que tem uma equipe lá fora, a chance pode aparecer. E eu irei agarrar com unhas e dentes", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade