0

Líder do WCT, Gabriel Medina avança para 3ª fase de etapa no Taiti

19 ago 2014
11h29
atualizado às 11h58

Defendendo a liderança do Circuito Mundial de Surfe, o brasileiro Gabriel Medina confirmou o favoritismo na estreia da etapa taitiana da competição, nesta segunda-feira. O paulista obteve avançou diretamente para a terceira fase, obtendo a pontuação necessária para furar a repescagem.

Sem temer a etapa mais perigosa do Circuito Mundial, com ondas que chegavam a quase quatro metros de altura, Medina surfou com sucesso um dos maiores tubos do dia, com os braços esticados para cima.

O brasileiro se mostrou impressionado com a agitação do mar taitiano. "Nunca surfei Teahupoo assim antes. É a primeira vez que entro nesse mar com ondas tão grandes e é assustador, mas tentei não ficar pensando nisso lá dentro", afirmou.

Além de Medina, o potiguar Jadson André foi outro brasileiro a avançar para a terceira fase. Já Adriano de Souza foi eliminado, assim como Raoni Monteiro e Alejo Muniz. Principais concorrentes do líder paulista, Joel Parkinson, Taj Burrow, Mick Fanning e o anfitrião Michel Bourez também lideraram suas baterias e avançaram.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade