1 evento ao vivo

Lindsey Vonn volta a brilhar com dois ouros na Copa do Mundo

23 jan 2010
14h40
atualizado às 15h29

A menos de um mês da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, a esquiadora americana Lindsey Vonn parece se confirmar como a grande favorita à conquista da medalha de ouro em Vancouver. Neste sábado, a atleta faturou pela quinta vez consecutiva a Copa do Mundo no downhill, contabilizando duas conquistas em dois dias, já que no dia anterior havia conquistado o primeiro lugar no Super G.

Em Cortina d'Ampezzo, na Itália, Vonn terminou o downhill em 1min37s70, seguida por Maria Riesch, com 0s42 segundos de diferença, e por Anja Paerson e Nadja Kamer, as duas 0s86 segundos atrás. No Super G, disputado na sexta-feira, Vonn havia feito 1min21s74 para conquistar o primeiro lugar, chegando à frente da suíça Fabienne Suter com 1min22s41 e da sueca Anja Paerson com 1min22s48.

Com o resultado na Itália, Lindsey Vonn se consolidou na ponta do ranking geral da Copa do Mundo, à frente de Maria Riesch, que terminou as provas em Cortina d'Ampezzo no segundo (Downhill) e no 15º lugar (Super G). Mesmo assim, a distância entre elas ainda é pequena, já que a americana soma 1094 pontos e a alemã tem 1018. Elas, que são amigas, deverão ser as grandes candidatas ao ouro em Vancouver.

No entanto, a capacidade de Vonn em brigar por uma medalha em Vancouver esteve em xeque nos últimos meses. Em janeiro, aliás, Vonn alternou momentos brilhantes com quedas, algumas delas provocadas pela lesão no braço sofrida quando competia em Lienz, na Áustria, no fim do ano passado. Agora, resta apenas uma prova antes das Olimpíadas (na próxima semana, em St. Moritz, na Suíça) para Vonn mostrar que está recuperada.

Lindsey Vonn conquistou duas medalhas de ouro na Itália
Lindsey Vonn conquistou duas medalhas de ouro na Itália
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade